Home Futebol Zubeldía prevê rivais fechados contra o SPFC: “Teremos dificuldades”

Zubeldía prevê rivais fechados contra o SPFC: “Teremos dificuldades”

Técnico se mostrou frustrado com empate contra o Barcelona, mas confiante para assumir liderança

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luis Zubeldía

Luis Zubeldía em partida contra o Fluminense (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Em duelo pela Libertadores, nesta quinta-feira (16), o SPFC recebeu o Barcelona de Guayaquil. Apesar do jogo movimentado, o São Paulo não conseguiu estufar as redes e ficou no empate no torneio. Entrevistado após o confronto, Luis Zubeldía se mostrou cauteloso com a situação, mas ainda confiante na possibilidade de garantir a liderança do grupo.

PUBLICIDADE

Luis Zubeldía analisa SPFC após empate na Libertadores

Em entrevista coletiva, o treinador argentino, que ainda se mantém invicto no São Paulo, afirmou que a possibilidade de encontrar cada vez mais rivais fortes deve aumentar e explicou: “Acho que a partida de hoje é uma amostra para entendermos que daqui até o final os times vão tratar de jogar assim, fechados. Se não estivermos finos na conexão, teremos dificuldades”.

Apesar disso, Luis Zubeldía se mostrou confiante com os próximos passos destacando. “Libertadores e Sul-Americana é um processo em que você vai enfrentando times difíceis. Às vezes, como hoje, montam uma marcação para não te dar chances por dentro, só por fora. Te param com faltas”.

PUBLICIDADE

Após o empate, o Tricolor Paulista chega a 10 pontos, enquanto o Talleres tem 13. O duelo em casa decidirá o primeiro colocado do grupo. A partida será disputada no MorumBIS no próximo dia 29. Cabe mencionar que o primeiro colocado terá a vantagem de jogar em casa a partida de volta das oitavas de final.

Para ser líder, o Tricolor precisa vencer o Talleres, a vantagem mínima basta. O primeiro critério de desempate será o saldo de gols, e os argentinos têm apenas um tento a mais que o São Paulo. Portanto, se o clube paulista vencer por 2 a 0, se tornará o primeiro colocado do seu grupo. Antes disso, enfrentará o Águia do Marabá pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (23).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial