Craque Neto é apresentador e comentarista da Band - Reprodução/YouTube
Para o ex-jogador Neto não há qualquer dúvida sobre quem é o atual maior técnico do futebol brasileiro. Para ele, Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, lidera com sobras o posto de grande treinador do país neste momento.
Durante o programa “Os Donos da Bola“, da Band, o apresentador da atração enumerou diversos fatores que fazem do técnico português de 45 anos o maior do Brasil.
“Eu não conheço nenhum cara, a não ser o Guardiola, daquilo que li no livro dele, que chega perto desse senhor. não conheço nenhum profissional da área do esporte que seja 50% do que é o Abel Ferreira“, avaliou Neto.
“Pega o ser humano. Ele erra? Para caramba. Mas pega quem ganha, quem faz jogador, quem transforma o clube em maior, quem consegue fazer o clube ganhar bilhões… pega um do futebol brasileiro e sul-americano, pega alguém que seja igual a ele, que brigue pelo Palmeiras igual a ele, que brigue pela profissão igual a ele, alguém que não pipoca para jogador de futebol, para torcida, para presidente, que não tem esquema com empresário, vê qual jogador do Palmeiras tem ligação com ele”, continuou o apresentador.
Abel Ferreira tem o maior salário entre os treinadores do futebol brasileiro, avaliado em cerca de R$ 3 milhões mensais. Na avaliação de Neto, o valor é baixo se comparado com o que o português traz de benefícios ao Palmeiras.
“Você ganha muito pouco no Palmeiras por aquilo que você faz, Abel. Eu acho que somos muito injustos com você. Eu já fui também. Não sou mais. Você é o maior de todos”, finalizou o Craque Neto.
Palmeiras é exemplo para demais clubes brasileiros, segundo Neto
De acordo com o ex-jogador Neto, o Palmeiras se destaca como um dos principais clubes do Brasil e da América do Sul atualmente, principalmente devido ao seu eficiente modelo de gestão de elenco.
No programa “Os Donos da Bola” da rádio Bandeirantes, o apresentador elogiou a estratégia de mercado do Verdão, destacando-a como um exemplo a ser seguido pelos seus adversários.
Sob a liderança de Leila Pereira, o clube está passando por uma “reformulação silenciosa”. Esta fase é caracterizada pela saída de jovens promissores e pela contratação de jogadores mais experientes, com um histórico comprovado de sucesso nos campos de futebol.
“O que o Palmeiras está fazendo deveria ser observado por todos os clubes do futebol brasileiro e mundial. Eu vendo toda a molecada, mas eu tenho o Felipe Anderson, o Aníbal Moreno, o Rômulo, vendo o Viña e compro o Piquerez”, disse Neto, para mostrar como o Verdão age no mercado da bola.
“Hoje, o Palmeiras nada de braçada e vai ganhar nos próximos anos mais 10 títulos com o Abel Ferreira até 2027. Não tenham dúvida disso”, completou o apresentador da Band com uma previsão otimista sobre o futuro alviverde.

