Home Futebol Alvo de Arsenal e Chelsea, Sesko decide permanecer no RB Leipzig

Alvo de Arsenal e Chelsea, Sesko decide permanecer no RB Leipzig

O atacante esloveno deve confirmar permanência na equipe alemã após renovação do contrato, frustrando os planos dos gunners

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Sesko em campo pelo RB Leipzig

Sesko em campo pelo RB Leipzig (SOPA Images Limited / Alamy Stock Photo)

Nas últimas semanas, o Arsenal tem mantido contato com o atacante do RB Leipzig, Benjamin Sesko, como um possível reforço para a próxima temporada. Entretanto, a situação tomou rumos inesperados e agora uma ida definitiva para o Emirates Stadium se tornou bastante improvável.

PUBLICIDADE

Segundo informações exclusivas do jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, Benjamin Sesko optou por assinar um novo contrato com o RB Leipzig com um aumento salarial e assim permanecer no time alemão por mais uma temporada.

Diante disso, o atleta, que era o principal alvo do Arsenal e também era alvo de rumores no Chelsea, deverá permanecer na Alemanha e frustrar o plano dos times ingleses para reforçar seus setores ofensivos para 2024/25.

PUBLICIDADE

A medida é semelhante à tomada por Haaland há alguns anos, quando o norueguês optou por rejeitar propostas de gigantes do futebol europeu para permanecer no Borussia Dortmund, ganhar um aumento e, posteriormente ser vendido em condições ainda melhores.

Na negociação entre Sesko e RB Leipzig por uma renovação, ainda foi feito um acordo de cavalheiros que garante que ele será vendido no futuro.

Arsenal perde principal alvo no mercado da bola

Os Gunners tinham na figura de Sesko um atleta considerado prioritário para reforçar o setor ofensivo. A equipe londrina tem duvidado da presença de Gabriel Jesus como a principal opção para o centro do ataque devido aos vários problemas físicos enfrentados pelo brasileiro.

Diante disso, o esloveno surgiu como a principal alternativa para oferecer outra opção ou mesmo vender o brasileiro na atual janela de transferências.

PUBLICIDADE

Com o provável fracasso das negociações, agora o Arsenal terá que encontrar outro alvo no mercado da bola, com outros atacantes estando supostamente sendo monitorados pelos Gunners.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial