André Hernan mostra detalhes da negociação de Maurício com Palmeiras: “Só falta assinar”
Meio-campista do Internacional é alvo antigo do Verdão e teve seu nome vínculado em imbróglio de Dudu
Maurício em partida contra o Real Tomayapo na Sul-Americana (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Na última semana, as notícias do mercado da bola do Palmeiras foram surpreendentes para os torcedores. As primeiras informações sobre uma possível aproximação do clube com Maurício do Internacional animaram a torcida. As informações iniciais sobre a empreitada do Alviverde foram citadas por André Hernan no meio às especulações de Dudu no Cruzeiro.
No sábado (15), quando o Cruzeiro anunciou Dudu, a torcida apelou para sua permanência, que após imbróglio seria concretizada. Entretanto, além do pedido inicial de saída do atacante, a diretoria do Verdão contava com a efetivação do negócio para trazer Maurício por um valor menor.
Acontece que, o meio-campista atualmente no Colorado teve passagem com a Raposa. Inclusive, o time mineiro detém 30% dos seus direitos econômicos e entre as diretorias este montante seria abatido para conseguir consumar no negócio com Dudu. Porém, mesmo com os bastidores agitados, André Hernan aponta que, tanto Internacional, Cruzeiro e Palmeiras estão prestes a chegar a um acordo para que o atleta se torne o mais novo reforço do Verdão.
Segundo André Hernan, em participação no programa esportivo De Primeira do UOL Esportes, a negociação por Maurício está prestes a ser encerrada e disse: “É um jogador que só falta assinar. Só falta chegar, fazer os exames médicos e assinar. O contrato vai ser de 5 anos com o Palmeiras, é um jovem jogador que o Abel gosta muito e é um jogador que o Palmeiras já vem tentando há alguns meses”.
Na participação do jornalista no programa, André Hernan aponta que o Palmeiras deve desembolsar aproximadamente 10 milhões de euros (ou seja R$ 60 milhões) pelos 80% dos direitos econômicos. O especialista no mercado afirma que o Verdão está disposto a arcar com o investimento faltante, mesmo sem o imbróglio da negociação de Dudu. Por último, sobre a chegada de Maurício ao Palmeiras, André Hernan aponta que, a partir da apertura da janela em 10 de julho, o negócio deve ser concretizado.


