Mauricio está chegando ao Palmeiras - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
O Palmeiras tem tudo muito bem encaminhado para que Mauricio, meia do Internacional, seja reforço do clube já nesta semana, com o jogador sendo esperado em São Paulo para assinatura de contrato e exames médicos.
Vale lembrar que Mauricio é um antigo desejo do técnico do Verdão, Abel Ferreira, e com isso, a tendência é que Internacional e Palmeiras aparem as últimas arestas para o anúncio.
Em valores, são cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 60,2 milhões) que o Palmeiras pagará, entre metas e variáveis, por 80% dos direitos econômicos de Mauricio para o Internacional.
Porém, nem todo valor irá para os cofres do Colorado, que divide os direitos econômicos com o Desportivo Brasil, Cruzeiro e o próprio atleta.
Com isso, o Internacional deve receber algo em torno de 7 milhões de euros (R$ 40,1 milhões), e o Verdão tendo uma porcentagem do atleta que pertence ao Cruzeiro.
Nesse ponto, o imbróglio Dudu e Cruzeiro, que parece ter mais uma reviravolta, não deve interferir nas negociações, pois as diretorias dos clubes têm uma relação amigável.
As negociações com o Palmeiras avançaram pois o Internacional tem necessidade de arrecadação com vendas de jogadores
Um fator importante, que fez o Internacional ceder e conversar com o Palmeiras, são os problemas que o Colorado vem vivendo com as enchentes no Rio Grande do Sul, e com isso o Verdão avançou nas conversas com Mauricio no decorrer da última semana.
Evidentemente, o Palmeiras aumentou a proposta para contratar o atleta de 22 anos, e o Internacional também tem necessidade de arrecadação com vendas de jogadores.
Sobre o meia, Mauricio está no Internacional desde 2020, com 176 partidas e 25 gols marcados.
Leia mais:
Leila Pereira toma partido no Palmeiras e ‘exige’ saída de Dudu: “Está vendido”, no Antenados no Futebol.

