Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)
O Palmeiras hoje é um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro. Após início convincente na Copa do Brasil e na Libertadores, o elenco de Abel Ferreira ainda não emplacou sequência positiva no Brasileirão Série A. Com apenas três vitórias, a equipe começa a receber cobranças.
Desde o início do Brasileirão Série A, o Palmeiras demonstra problemas ofensivos e também uma falta de pontos nas suas rodadas. Após onze pontos conquistados, o Verdão faturou vitórias contra o Vitória, Cuiabá e Criciúma como visitante, sofreu empates contra o São Paulo e Flamengo e foi derrotado contra o Internacional e o Athletico-PR. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, Abel Ferreira precisa de movimentações imediatas.
Arnaldo Ribeiro alerta Abel Ferreira no Brasileirão Série A
Em programa G4 da Bandsports, o jornalista esportivo foi questionado sobre a partida contra o Vasco nesta quinta-feira (13). Em primeira partida sem Endrick, o comentarista Arnaldo Ribeiro disse: “Eu acho que existe um descompasso entre o Palmeiras do futuro e o Palmeiras de hoje. Acho que o Palmeiras reformulado, o Palmeiras pós-Endrick, o Palmeiras de Felipe Anderson do Giay, do centroavante que está chegando, do Dudu. É o Palmeiras para depois do dia 10 da janela”.
Na opinião do especialista, há 8 rodadas no Brasileirão Série A onde o Verdão não poderá contar com seus atletas já contratados e com elenco classificado como “enfraquecido e desfalcado”. Por outro lado, Arnaldo Ribeiro afirma que há necessidade do Palmeiras resolver internamente seus problemas ofensivos e não há justificativa após a saída de Endrick e Luis Guilherme, pois a questão já existia.
Por último, Arnaldo Ribeira alertou Abel Ferreira pela situação: “Ao time, mais do que o Veiga, mais do que essas mudanças, quem está devendo, por incrível que pareça, um pouco em 2024 é o Abel, como técnico. E ele é o melhor técnico que trabalha no futebol brasileiro e está devendo. Talvez agora na escassez, como ele já fez, consiga tirar alguns coelhos da cartola”.

