Home Mercado da Bola Barcelona vê Koundé entrar na mira do Al-Ittihad e situação financeira pode facilitar negócio

Barcelona vê Koundé entrar na mira do Al-Ittihad e situação financeira pode facilitar negócio

O Barça pode optar por vender o zagueiro para tentar aliviar a situação financeira grave em que se encontra nos últimos anos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Koundé em campo pelo Barcelona

Koundé em campo pelo Barcelona (Action Plus Sports Images / Alamy Stock Photo)

A janela de transferências europeia está prestes a se abrir e o Barcelona tenta resolver a sua situação financeira apertada, para poder contratar novos reforços para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Recentemente, o zagueiro Jules Koundé se tonou alvo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e passou a ser uma possível venda na janela de transferências. Apesar da importância do atleta para o elenco do Barça, o valor de sua venda poderia ajudar muito às finanças do clube.

O Al-Ittihad quer reforçar a sua defesa nesta janela de transferências e, diante disso, está de olho em Koundé e também na situação delicada do Barcelona, que enfrenta problemas até mesmo para inscrever Hansi Flick como o treinador da equipe na próxima temporada, segundo informações do jornal Marca.

PUBLICIDADE

Outro jogador que está na mira dos sauditas é o parceiro de Koundé, Ronald Araújo. Entretanto, o atleta seria uma contratação muito mais difícil para o Al-Ittihad. Os motivos disso seriam o seu valor, que teria que ser muito alto para que o Barcelona aceitasse uma proposta e também o desejo do uruguaio, que deixou claro que quer permanecer.

Barcelona irá definir a situação do elenco em breve

Com muitas incógnitas para a próxima temporada, o jornal Marca afirma que Hansi Flick e Deco, diretor de futebol do clube, irão se encontrar na próxima semana para definir o elenco que estará à disposição do treinador alemão.

Não são esperadas muitas mudanças no plantel, porém, o Barcelona terá que lidar com os problemas financeiros que seguem atrapalhando o time e isso exigirá uma boa comunicação entre as partes.

Vale destacar, por exemplo, que Vitor Roque pode ter que ser emprestado, já que o Fair Play Financeiro da La Liga não permite que o Barcelona inscreva novos jogadores sem antes ter feito vendas.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial