Home Mercado da Bola Bayern de Munique mira contratação de zagueiro do Chelsea

Bayern de Munique mira contratação de zagueiro do Chelsea

Os bávaros estão tentando a contratação do jovem Levi Colwill, promessa de 21 anos do time londrino; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Colwill em ação pelo Chelsea na Premier League

Colwill em ação pelo Chelsea na Premier League (Action Plus Sports Images / Alamy Stock Photo)

Após a confirmação de Vincent Kompany como o treinador do Bayern de Munique na próxima temporada, o time alemão busca alvos no mercado da bola, com vários atletas da Premier League sendo monitorados.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Sun”, Vincent Kompany deseja a contratação do zagueiro Levi Colwill, do Chelsea. O jovem de 21 anos já teria sido avisado do interesse do Bayern de Munique. Entretanto, os blues não veem com bons olhos a possibilidade de vender uma de suas maiores promessas.

Colwill vem brilhando na Premier League nas últimas duas temporadas, tendo atuado um ano emprestado para o Brighton antes de atuar com Pochettino nos blues. Como resultado, o jovem vem sendo convocado para a seleção inglesa de Gareth Southgate desde agosto do ano passado.

PUBLICIDADE

Além de Colwill, outro jogador que o Bayern de Munique está tentando contratar é o zagueiro Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, atual campeão alemão. O atleta de 28 anos foi um dos pilares da equipe de Xabi Alonso na campanha espetacular na temporada 2023/24.

Kompany pode liberar estrelas do Bayern de Munique

Por outro lado, o ex-técnico do Burnley e ídolo do Manchester City, Vincent Kompany, poderia reduzir o seu plantel permitindo as saídas de seis estrelas do elenco dos bávaros.

O Bayern de Munique estaria aberto a vender atacantes Serge Gnabry e Kingsley Coman, protagonistas do clube nas últimas temporada. Além desses, nomes como Goretzka, Joshua Kimmich, Mazraoui e De Light também estariam entre os nomes que podem ser vendidos nos próximos meses.

Vale destacar que De Ligt, por exemplo, já conta com admiradores. O Manchester United, da Premier League, cogita a contratação do zagueiro para reforçar o plantel na próxima temporada.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial