Home Futebol Benja elege jogador “limitado” no elenco do Corinthians: “Não dá”

Benja elege jogador “limitado” no elenco do Corinthians: “Não dá”

Jornalista critica contratação de Pedro Raul feita pelo Alvinegro Paulista e cita altos valores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Equipe do Corinthians

Time do Corinthians em 2024. Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão

Augusto Melo, que assumiu o Corinthians no começo deste ano, prometeu reforços de peso para o elenco, mas acabou tendo dificuldades no mercado da bola e fechou com atletas considerados questionáveis por grande parte dos torcedores.

PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, Benja citou o caso de Pedro Raul e reclamou do tipo de negociação realizado pela diretoria.

“Todo mundo sabia que o Pedro Raul é um jogador limitadíssimo. Aí o Corinthians vai lá e paga 5 milhões de dólares, faz um contrato de cinco anos ganhando 750 mil por mês. Não dá, cara”, opinou Benja.

PUBLICIDADE

Depois de um 2023 conturbado com Duilio Monteiro Alves, o Alvinegro Paulista tinha planos para buscar dar a volta por cima neste ano, o que não está acontecendo até o momento. Eliminado antes do mata-mata no Paulistão, o clube acumula resultados ruins no Brasileirão Série A e convive com polêmicas extracampo.

Benja detonou a equipe: “Que time feio esse do Corinthians. Eu estou falando isso faz tempo. É assustador, cara”, disparou ele.

Em 17º no Campeonato Brasileiro, o Timão dá sinais que pode brigar na parte de baixo da tabela novamente. O próximo desafio é contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 11, uma terça-feira.

RMP avalia crise no Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians vive grande crise política nos bastidores, principalmente após o polêmico caso envolvendo a patrocinadora máster “Vai De Bet” explodir.

O jornalista Renato Maurício Prado, em declaração no Uol, opinou sobre a atual situação: “Toda essa história é mau cheirosa, toda essa história fede. É impressionante como o Corinthians está atolado em mentiras desde o início da administração Augusto Melo”, comentou ele.

“Estou começando a achar que vai ser difícil o Augusto Melo terminar o mandato dele”, pontuou RMP.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial