Home Futebol Bernard se apresenta ao Atlético-MG e passa por exames; veja

Bernard se apresenta ao Atlético-MG e passa por exames; veja

Atacante retornou para o Galo após 10 anos atuando na Europa; Ele poderá estrear pelo clube apenas no próximo mês, quando a janela se abre

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Bernard com a camisa do Atlético-MG em sua primeira passagem pelo clube

Bernard com a camisa do Atlético-MG em sua primeira passagem pelo clube (Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Sipa USA)

O atacante Bernardo foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (19/06). O jogador retornou para o Brasil recentemente e, após um período de férias, esteve no CT do clube para fazer exames médicos e físicos antes de fazer sua estreia pelo time.

PUBLICIDADE

No CT do Galo, Bernard reencontrou velhos conhecidos, como o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, que chegou a atuar em campo com o jogador quando esse estava no início de sua carreira.

O dia ainda teve o encontro entre o jogador e o técnico Gabriel Milito, que trocaram um abraço caloroso. Ainda sob contrato com o Panathinaikos, da Grécia, Bernard obteve uma autorização para realizar as atividades no CT do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Apesar disso, ele ainda não poderia ser apresentado oficialmente como novo reforço, já que seu contrato com o time grego vai até o dia 30 de junho. Ele só poderá atuar pelo clube após for inscrito no BID quando a janela abrir, no dia 10 de julho.

Entretanto, enquanto isso não acontece, ele seguirá trabalhando com o restante do elenco e se preparando para entrar em campo pelo Atlético-MG no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Bernard retornou ao Atlético-MG após 10 anos no clube

O atacante brasileiro, que chegou a participar da Copa do Mundo de 2014, retornou para o Atlético-MG após 10 anos afastado. Ele construiu uma carreira na Europa após ter vencido a Libertadores com o clube em 2013.

Antes um jovem atacante, agora Bernard retorna como um jogador experiente e maturo, que pode ajudar e muito o Galo nesta temporada.

Recentemente, ainda com a camisa do Panathinaikos, ele foi uma peça fundamental da equipe na campanha que resultou no título do Campeonato Grego, tendo inclusive participado no lance do gol decisivo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial