Home Futebol Botafogo vence, assume a liderança e joga Grêmio no Z4 do Brasileirão Serie A

Botafogo vence, assume a liderança e joga Grêmio no Z4 do Brasileirão Serie A

Glorioso aproveita aproveita tropeços dos concorrentes para tomar a primeira coloção enquanto o Tricolor Gaúcho termina rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Por Daniel Linhares em 16/06/2024 20:50 - Atualizado há 2 anos

Júnior Santos fazendo o gol da vitória do Botafogo contra o Grêmio na 9ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo não deixou passar a rodada favorável e retomou a liderança do Brasileirão Série A ao vencer o Grêmio por 2 a 1 em Cariacica, na 9ª rodada da competição. O Glorioso abriu com Cuiabano, o Imortal empatou com Gustavinho e Júnior Santos deu s três pontos aos cariocas.

Assim, o Botafogo volta ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em nove jogos, se aproveitando dos empate de Flamengo e Bahia. Do outro lado, o Grêmio acende alerta ao entrar no Z4 do Brasileirão, na 17ª posição, com seis pontos em sete jogos.

Botafogo volta a ser líder e Grêmio entre na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A

Após o Flamengo empatar com o Athletico mais cedo, o Glorioso entrou em campo com boa chance de reassumir a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado estava o Grêmio, mandante em Cariacica, que tentava dar fim à sequência de derrotas na competição.

Logo que começou o embate, o Tricolor Gaúcho já foi castigado pelo Glorioso com a Lei do Ex. Aos nove minutos, Marlon Freitas descolou passe açucarado para Cuiabano passar por trás da zaga gremista. O lateral ex-Grêmio bateu na saída de Caíque e fez o primeiro dos cariocas no jogo.

Apesar da vantagem, o Botafogo não apresentava a intensidade dos últimso jogos e o Imortal foi se encontrando em campo, sem levar muito tempo para empatar.

Aos 20 minutos, Cristaldo abriu para Pavón pela direita e o atacante bateu cruzado para o centro da área. A bola chegou em Gustavinho, que finalizou no contrapé de John Victor e empatou. Os botafoguenses reclamaram de interferência de JP Galvão, impedido, mas a arbitragem validou o tento.

Depois de um primeiro tempo sem um ritmo acelerado das duas equipes, o Glorioso voltou melhor na segunda etapa. Aos 11 minutos, Luiz Henrique fez passe rápido para Júnior Santos na entrada da área. Em grande fase, o atacante dominou e bateu na saída de Caíque, dando números finais ao duelo entre Botafogo e Grêmio no Brasileirão Série A.

Exit mobile version