Home Futebol Botafogo x Fluminense: onde assistir ao clássico do Brasileirão Série A

Botafogo x Fluminense: onde assistir ao clássico do Brasileirão Série A

Clássico Vovô será atração da terça-feira (11) na oitava rodada do Brasileiro; partida está marcada para às 20h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Botafogo x Fluminense

Botafogo x Fluminense jogam nesta terça pelo Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A terça-feira do Brasileirão Série A terá clássico, este sendo o entre Botafogo x Fluminense. O chamado ‘Clássico Vovô’ está marcado para às 20h e o Torcedores.com indicará o que fazer para ver este duelo entre rivais.

PUBLICIDADE

Botafogo x Fluminense é atração do Premiere nesta terça. As principais partidas do Campeonato Brasileiro 2024 estarão na tela do canal pertencente à Globo, que mostrará muito das emoções do certame.

A vitória sobre o Corinthians fez o Botafogo ir a 13 pontos, sendo superado em apenas uma unidade por Flamengo e Bahia na classificação do Brasileirão. Com isso, o Glorioso poderá passar a terça-feira como líder se vencer o clássico diante do Fluminense e seguir se colocando na candidatura do título .

PUBLICIDADE

Artur Jorge não terá Jeffinho, este lesionado, além de Savarino, este com a seleção venezuelana. Já Marçal e Eduardo ainda são dúvidas mais tem poucas chances de estar em campo diante do Flu nesta terça-feira. Romero e Cuiabano podem ganhar chances entre os titulares.

O Fluminense ficou no empate com o Juventude em sua última partida no Brasileirão e tem seis pontos, em ainda situação um tanto complicada na tabela de classificação da competição. Para evitar ficar na zona de rebaixamento, o Tricolor tem de vencer o Clássico Vovô desta quarta.

Sem os lesionados Lelê e André e com Arias defendendo a Colômbia, Fernando Diniz corre risco de ter mais uma ausência, a de Felipe Melo. Mas o volante convertido em zagueiro ficaria de fora por outro motivo: o gramado sintético do Nilton Santos, que poderia afetar a chance de uma possível lesão. Samuel Xavier e Cano também estariam na lista de dúvidas por conta disto.

Confira as prováveis escalações de Botafogo x Fluminense

PUBLICIDADE

Botafogo

John; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas; Tiquinho Soares, Luiz Henrique (Romero) e Júnior Santos

Técnico: Artur Jorge

Fluminense

PUBLICIDADE

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Felipe Melo (Marlon), Martinelli (Manoel) e Marcelo; Alexsander (Thiago Santos), Ganso e Lima; Cano, Marquinhos e Keno

Técnico: Fernando Diniz

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial