Home Futebol Bruno Vicari elege finalistas da Libertadores: “Definida”

Bruno Vicari elege finalistas da Libertadores: “Definida”

Torneio continental ainda terá definição dos últimos classificados por conta da remarcação de jogos no grupo ocupado pelo Grêmio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Bruno Vicari, comentarista

Bruno Vicari em entrevista ao "The Noite" do SBT (Reprodução - YouTube)

A Conmebol realizou nesta segunda-feira (03), o sorteio que determinou os confrontos das oitavas de final na Copa Libertadores. Prospectando os embates, o jornalista Bruno Vicari, da ESPN, se antecipou e apostou em qual será a decisão, agendada para novembro: River Plate x São Paulo.

PUBLICIDADE

Em post nas redes sociais, o comentarista palpitou um encontro de gigantes na decisão programada para o Monumental de Núñez, casa dos Millionarios. Alocados em chaves opostas, as duas equipes terão caminhos distintos, podendo sim, se enfrentarem na decisão.

“Definida a final da Libertadores 2024: River Plate x São Paulo. PV teve é visão! E pra vcs, qual a final da Libertadores 2024?”, disse Vicari na legenda do post sobre a Libertadores.

PUBLICIDADE

Nos confrontos sorteados, o River Plate terá embate local contra o Talleres, justamente adversário do SPFC na fase de grupos do torneio. O Tricolor, por sua vez, encara o Nacional-URU, e pode enfrentar o Palmeiras em uma eventual quartas de final. O alviverde que já terá o Botafogo nas oitavas.

No chaveamento do lado dos Millionarios, Fluminense ou Atlético-MG podem ser eventuais oponentes em uma semifinal. O Grêmio, que ainda tem jogos pendentes, também pode entrar neste páreo. Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o River Plate tem a vantagem de decidir todos os confrontos do mata-mata sob seus domínios, jogando sempre o embate de ida fora.

Libertadores terá hiato por conta da Copa América

Em decorrência da Copa América, que será disputada entre junho e julho, os jogos das oitavas de final da Libertadores estão programados os dias 14 e 21 de agosto, de modo que o torneio de seleções não impacte as equipes com desfalques. A decisão, por sua vez, ocorre no dia 30 de novembro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial