Home Futebol Casagrande aponta time que pode “falir” no futebol brasileiro

Casagrande aponta time que pode “falir” no futebol brasileiro

Ex-jogador elencou problemas deixados por gestão passada e não poupou administração atual de críticas, após nova polêmica

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande aponta time que pode “falir” no futebol brasileiro

Casagrande durante entrevista em podcast (Reprodução - YouTube)

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (06) o fim da parceria com a empresa Vai de Bet, patrocinadora master, que recentemente chegou ao clube. Em meio aos supostos casos de utilização de laranjas nos bastidores do clube para costura do acordo, a casa de apostas optou por se desligar do alvinegro. A situação foi lamentada pelo comentarista Walter Casagrande, que detonou o lado administrativo do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coluna do UOL Esporte, ele ligou o alerta para o Corinthians, e foi enfático ao dizer que o clube “caminha para o fim”, por conta de todos os problemas financeiros acumulado, e o “descrédito” que o clube passa a ter na praça com sucessivas reviravoltas nos bastidores.

“Corinthians caminha para o fim. Fica a dúvida: quem patrocinará time agora?”, indagou Casagrande no título do texto opinativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cansei de escrever e falar que, na minha vida de corintiano, nunca tinha visto o Corinthians tão mal administrado e indo para o fundo do poço. Duílio Monteiro Alves foi não só o pior presidente da história do Corinthians, como também o mais destruidor, jogando a história no lixo”, detonou o ex-jogador, não isentando a gestão de Augusto Melo dos erros cometidos nos primeiros meses de mandato.

“O Corinthians está caminhando para o fim de forma muito dolorosa para seus torcedores, mas muitos ainda acham que está tudo certo e tratam críticos como anti”, complementou o ex-jogador e ídolo do Timão.

Ainda no texto opinativo, Casagrande cita o fato do clube ter dispensado recentemente o ídolo Cássio, e semanas depois vê Carlos Miguel se aproximar de um acordo com o futuro europeu, em um cenário que obriga a diretoria contratar reposição.

PUBLICIDADE

Criticado por Casagrande, Corinthians está no Z4 do Brasileirão

Além de todas as dificuldades no extracampo, o Timão não ostenta o seu melhor na temporada. Derrotado pelo Botafogo na última rodada da Série A, o alvinegro acabou entrando na zona do descenso, com cinco pontos faturados em 21 disputados. O próximo compromisso da equipe está marcado para a terça-feira (11), diante do Atlético-GO, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective