Home Futebol Casagrande crava contratação de impacto no futebol brasileiro: “Vai sobrar”

Casagrande crava contratação de impacto no futebol brasileiro: “Vai sobrar”

Comentarista não fica em cima do muro e analisa movimentação feita por clube no mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista discursa durante live no UOL - Reprodução/YouTube

Projetando embates decisivos no segundo semestre, os clubes brasileiros prometem ser ativos nesta janela de transferências. Em diferentes contextos, a grande maioria deve aproveitar o período para reforçar seus respectivos elencos. No Fluminense, Thiago Silva parece ser aquela contratação de peso que mudará o patamar dos tricolores. Casagrande enxerga desta forma, mas faz um alerta.

PUBLICIDADE

No Fim de Papo do UOL, o ex-jogador afirma que o zagueiro tem ainda totais condições de sobressair no futebol brasileiro, mas entende também como fundamental um parceiro de zaga mais jovem. Caso contrário, a tarefa de Thiago Silva será um pouco mais complicada.

“O Thiago aqui no Brasil vai sobrar, só que é o seguinte…pra ele sobrar não pode ter uma defesa todinha com quase 40 anos e um goleiro com 42. O Thiago pode ser muito útil ao Fluminense se tiver um zagueiro mais jovem. Se tiver um zagueiro de 24 anos ao lado dele, tudo bem. Agora, Thiago Silva, Felipe Melo, Marcelo, Samuel Xavier, o goleiro…”, analisa Casagrande.

PUBLICIDADE

Neste momento, Felipe Melo e Manoel seria a dupla titular da defesa tricolor. Com os dois lesionados, Fernando Diniz tem utilizado Thiago Santos e até mesmo Martinelli improvisado.

“Aí, o Thiago precisará fazer um esforço muito maior se tivesse alguém mais jovem ao lado dele. Se ele só precisar utilizar os atalhos do campo, o posicionamento que sempre teve muito bem, a saída de bola…o belo passe…se fosse se preocupar só com isso ele seria muito útil, mas se estiver jogando com alguém com a idade avançada não sei como vai funcionar”, alerta Casão.

Casagrande sinaliza time imbatível no futebol brasileiro

A goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco chamou a atenção de muitos. Ainda que a diferença técnica entre as equipes seja enorme, o placar elástico e a forma com que o time dirigido por Tite se comportou foi destacado.

Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande enalteceu a equipe rubro-negra. “Não há a mínima condição de comparação em todos os sentidos entre Flamengo e Vasco nos dias de hoje… Quando o time do Flamengo joga bem tecnicamente, não há para ninguém, é uma atropelada certa”, escreveu Casagrande.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial