Casagrande elege melhor time da América do Sul, mas alerta: “Vai sofrer”
Comentarista antecipou clube brasileiro que corre risco de eliminação nas oitavas de final da Libertadores
Casagrande, durante o podcast "Casão Pod Tudo" (Reprodução)
Após o sorteio das oitavas de final da Libertadores, Casagrande emitiu um alerta atrelado ao Flamengo. Mesmo destacando que o Rubro-Negro é o melhor time da América do Sul na parte técnica, o ex-jogador vê brecha para uma “zebra” envolvendo o Bolívar. Isso porque o segundo jogo do confronto será na altitude de La Paz.
Para que uma eliminação seja evitada, Casagrande sinalizou a necessidade do Flamengo golear no primeiro jogo. Caso contrário, a tendência é de sufoco ao longo dos 90 minutos finais.
“O Flamengo vai ter que fazer uma partida que fez contra o Vasco. 6 a 1, 6 a 0, 7 a 1… é esse tipo de resultado que o Flamengo vai precisar. Não vai ser fácil, apesar do Flamengo, tecnicamente, ser o melhor time da América do Sul. Se fizer uma partida boa, é capaz de fazer quatro ou cinco gols em qualquer equipe.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
“Vai ter que subir o morro em La Paz. Se ganhar de 2 a 1 ou 2 a 0 vai sofrer muito. O Bolívar eliminou o Athletico na Arena da Baixada.”, acrescentou.
Na sequência, Casagrande fez questão de indicar que o Bolívar não pode ser subestimado. Anteriormente, a equipe controlada pelo Grupo City eliminou o Athletico na Libertadores, motivo pelo qual o Flamengo vai precisar de um grande esforço nos dois embates.
“O Bolívar é Grupo City. Evoluiu muito. Não é mais ‘galinha morta’ como era antigamente. Vai ser complicado. É um time que o Flamengo precisa golear porque a coisa é muito difícil lá em cima. Quase todo mundo que sobe lá toma goleada.”, afirmou.
Casagrande cita dois clubes beneficiados com sorteio
Em relação ao River Plate, que encara o Talleres, e o São Paulo, oponente do Nacional, Casagrande acredita em um caminho mais fácil. No caso do primeiro colocado da fase de grupos, o comentarista mencionou uma forte possibilidade de presença nas semifinais da Libertadores.
“Eu acho que São Paulo e River são os dois mais favoritos do sorteio para passar dos adversários. O chaveamento do River deixou a bola quicando, é só bater no gol. Se passar pelo Talleres vai pegar Colo-Colo ou Junior Barranquilla, o que não é nenhum terror para o River, que joga a segunda em casa.”, opinou.

