Home Futebol Casagrande elege melhor time da América do Sul, mas alerta: “Vai sofrer”

Casagrande elege melhor time da América do Sul, mas alerta: “Vai sofrer”

Comentarista antecipou clube brasileiro que corre risco de eliminação nas oitavas de final da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege melhor time da América do Sul, mas alerta: “Vai sofrer”

Casagrande, durante o podcast "Casão Pod Tudo" (Reprodução)

Após o sorteio das oitavas de final da Libertadores, Casagrande emitiu um alerta atrelado ao Flamengo. Mesmo destacando que o Rubro-Negro é o melhor time da América do Sul na parte técnica, o ex-jogador vê brecha para uma “zebra” envolvendo o Bolívar. Isso porque o segundo jogo do confronto será na altitude de La Paz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que uma eliminação seja evitada, Casagrande sinalizou a necessidade do Flamengo golear no primeiro jogo. Caso contrário, a tendência é de sufoco ao longo dos 90 minutos finais.

“O Flamengo vai ter que fazer uma partida que fez contra o Vasco. 6 a 1, 6 a 0, 7 a 1… é esse tipo de resultado que o Flamengo vai precisar. Não vai ser fácil, apesar do Flamengo, tecnicamente, ser o melhor time da América do Sul. Se fizer uma partida boa, é capaz de fazer quatro ou cinco gols em qualquer equipe.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter que subir o morro em La Paz. Se ganhar de 2 a 1 ou 2 a 0 vai sofrer muito. O Bolívar eliminou o Athletico na Arena da Baixada.”, acrescentou.

Na sequência, Casagrande fez questão de indicar que o Bolívar não pode ser subestimado. Anteriormente, a equipe controlada pelo Grupo City eliminou o Athletico na Libertadores, motivo pelo qual o Flamengo vai precisar de um grande esforço nos dois embates.

“O Bolívar é Grupo City. Evoluiu muito. Não é mais ‘galinha morta’ como era antigamente. Vai ser complicado. É um time que o Flamengo precisa golear porque a coisa é muito difícil lá em cima. Quase todo mundo que sobe lá toma goleada.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Casagrande cita dois clubes beneficiados com sorteio

Em relação ao River Plate, que encara o Talleres, e o São Paulo, oponente do Nacional, Casagrande acredita em um caminho mais fácil. No caso do primeiro colocado da fase de grupos, o comentarista mencionou uma forte possibilidade de presença nas semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE

“Eu acho que São Paulo e River são os dois mais favoritos do sorteio para passar dos adversários. O chaveamento do River deixou a bola quicando, é só bater no gol. Se passar pelo Talleres vai pegar Colo-Colo ou Junior Barranquilla, o que não é nenhum terror para o River, que joga a segunda em casa.”, opinou.

Better Collective