Home Futebol Casagrande pede atacante como titular na seleção brasileira: “Precisa”

Casagrande pede atacante como titular na seleção brasileira: “Precisa”

Ex-jogador afirma que atleta tem “pedido passagem” para figurar no comando ofensivo, diante do protagonismo nos últimos jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande, ex-jogador

Casagrande durante programa "Apito Final" na Band (Reprodução - YouTube)

Destaque mais uma vez com a camisa da seleção brasileira, o atacante Endrick foi exaltado por Walter Casagrande na coluna do UOL Esporte, publicada neste domingo (09). Decisivo na vitória contra o México, a joia revelada pelo Palmeiras saiu do banco para garantir o 3 a 2 no marcado. Para o comentarista, Dorival Júnior poderia testar o jovem atacante de início no próximo embate, agendado contra os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o próximo amistoso é uma excelente oportunidade para saber como Endrick irá reagir em termos de foco iniciando um embate entre os 11 iniciais. Até o momento, ele saiu do banco nas três oportunidades com Dorival Júnior e marcou três tentos.

“Não vou dizer que Endrick já merece ser titular absoluto da seleção brasileira, mas vou afirmar que, pelo que fez nos três últimos amistosos, ele merece ter a chance de sair jogando desde o início. Ele conquistou isso jogando, marcando gols, não por pressão de torcida e nem da imprensa, e sim por ter sido decisivo”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE

“É questão de amadurecimento do jogador e, na minha opinião, nesse grupo que irá para a Copa América, ele é superior aos concorrentes nesse momento. Ele tem mais confiança, já está familiarizado com a camisa amarela e, o mais importante, não sente mais o peso dela”, emendou o ex-jogador, manifestando desejo de ver um trio formado como Endrick, Vini Júnior e Rodrygo.

Elogiado por Casagrande, Endrick registra marca histórica

Prestes a se apresentar no Real Madrid, o jovem atacante cria da Academia do Palmeiras, atingiu um feito que somente Pelé registrou na seleção brasileira: fazer três gols de forma consecutiva antes de completar a maioridade. Na entrevista pós-jogo, Endrick fez questão de exaltar os companheiros e rejeitou o status de herói individual no triunfo suado sobre os mexicanos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial