Casagrande ‘rebate’ declaração de Dorival Júnior na seleção: “Não tem direito”
Comentarista contesta afirmações do treinador após o empate amargo com a Costa Rica na Copa América
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF
A estreia da seleção brasileira na Copa América gerou grande frustração. Mesmo diante de um adversário tecnicamente inferior, o time comandado por Dorival Júnior criou muito pouco e parou na retranca e também no campo reduzido que teria facilitado o jogo rival. Foi desta forma que enxergou o treinador, mas duramente criticada por Casão.
Durante o UOL Esporte News, o comentarista lembrou que todos desde o início sabiam da demarcação menor dos campos, uma vez que são gramados utilizados em sua plenitude para outras modalidades do esporte nos Estados Unidos e acatada pela Conmebol.
“O futebol se vendeu há muito tempo. Então, você faz uma Copa América nos Estados Unidos ninguém está preocupado com o desempenho das seleções, ninguém está preocupado com o espetáculo, mas que eles venderam o evento pra lá e pouco importa se o campinho é society, se o campo é pequeno”, inicia Casagrande.
“Se venderam. O que tem a NFL dar palpite e conseguir mudar alguma coisa em relação à Conmebol, Uefa, Fifa, o que seja? A Conmebol se vendeu, então engole, não tem como reclamar. Todo mundo sabia, nenhum presidente de Confederação reclamou, ninguém falou nada. Tem que jogar e pronto acabou. Encerra o assunto, quando você se vende não tem mais direito de falar nada, nem jogador falar do tamanho do campo ou quem quer que seja”, disparou.
Os campos utilizados na Copa América são 5 metros mais curtos e 4 metros mais estreitos do que o padrão das demais competições pelo mundo.
Citado por Casagrande, Seleção mira ‘decisão’ contra o Paraguai
Tropeçando diante da fraca Costa Rica, o Brasil passa a correr riscos até mesmo de classificação para a próxima fase. Um tropeço diante do Paraguai, sexta, em Las Vegas, a seleção brasileira ficará numa situação bastante delicada.
A Colômbia, que venceu os paraguaios terá agora a Costa Rica com grandes possibilidades de assegurar mais três pontos e a vaga para o mata-mata.


