Michael Olise em ação pelo Crystal Palace na Premier League (Action Plus Sports/Alamy Live News)
A janela de transferências está próxima de se abrir e o Chelsea segue procurando no mercado de transferências nomes para reforçar o sistema ofensivo para a próxima temporada, que terá Maresca no comando.
Segundo informações do jornal “Daily Mail”, o Chelsea teria entrado em contato com o Crystal Palace para tentar a contratação de Michael Olise, jovem atacante de 22 anos que vem ganhando muita atenção na Premier League e também é cobiçado pelo Manchester United.
Os blues já monitoram a situação do atleta há algum tempo e queriam contratá-lo na última janela de transferências, porém, o atacante optou por renovar seu contrato com o Crystal Palace.
Além da grande capacidade ofensiva de Olise, outro ponto que atrai a atenção do Chelsea para o jogador é sua contribuição defensiva. O atleta do Crystal Palace ajuda muito na recomposição e pode ser muito útil nesse sentido.
Entretanto, apesar do interesse do Chelsea, Michael Olise tem uma cláusula de rescisão em seu contrato que pode dificultar a contratação, já que o Crystal Palace pede por volta de 60 milhões de libras para vende-lo.
Além do Chelsea, Manchester United também quer Olise
O Manchester United, agora tendo como coproprietário Sir Jim Ratcliffe, analisa o mercado de transferências e tem Michael Olise como um dos alvos prioritários para a próxima temporada.
Após a imensa decepção com o brasileiro Antony, que não conseguiu corresponder em Old Trafford depois de um investimento de 100 milhões de euros, o clube procura uma alternativa para o setor, com Olise sendo o grande nome.
Entretanto, o Manchester United enfrenta alguns problemas relacionados ao Fair Play Financeiro que permitem que o time gaste apenas 50 milhões de libras em contratações. Para aumentar essa quantia, seria necessário vender atletas antes.
Diante disso, o Chelsea estaria liderando a briga por Olise, podendo fechar o negócio mesmo antes de o Manchester United poder ter condições financeiras para o fazer.

