Home Futebol Com gol de Vinícius Júnior, Real Madrid supera Borussia Dortmund e conquista a Champions League

Com gol de Vinícius Júnior, Real Madrid supera Borussia Dortmund e conquista a Champions League

O time alemão jogou melhor durante praticamente toda a partida, porém, os merengues foram mais eficientes e conquistaram novamente o título

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior comemora gol no Real Madrid

Vinícius Júnior comemorando o segundo gol do Real Madrid na final da Champions League. (Créditos: Lars Baron/Getty Images)

Neste sábado (01/06), a bola rolou para a decisão da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund no Estádio Wembley, em Londres.

PUBLICIDADE

De um lado, o Real Madrid veio para a partida cercado de favoritismo. Os espanhóis são os maiores campeões da história da competição e vivem uma temporada espetacular, onde praticamente não sofreram derrotas e conseguiram vencer com tranquilidade o Campeonato Espanhol.

Já do outro lado, o Borussia Dortmund é a grande surpresa. Em meio a uma temporada irregular, onde terminou a Bundesliga apenas na quinta colocação, o time alemão tenta manter a sua excelente campanha na Champions League, onde passou em primeiro em um grupo complicadíssimo e eliminou favoritos como Atlético de Madrid e PSG para chegar até a decisão da competição.

PUBLICIDADE

Como foi a partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund pela Champions League?

A partida começou com o Real Madrid tentando atacar o Borussia Dortmund. Os espanhóis buscavam espaços na defesa adversária, porém, encontraram uma equipe compactada e bem armada por Terzic.

O Borussia Dortmund logo tomou conta do jogo e teve a sua primeira chance. Aos 13 minutos, Füllkrug ajeitou para Brandt e o atacante bateu para o gol, contudo, a bola saiu para a linha de fundo.

O Real Madrid tentava se impor e quebrar o domínio do Borussia Dortmund, porém, a equipe espanhola estava visivelmente confusa em campo. Enquanto isso, os alemães continuavam a atacar. Aos 23, Füllkrug encontrou o espaço e bateu para o gol, a bola explodiu na trave.

Já aos 27, foi a vez de Adeyemi tentar. O atacante bateu pelo lado esquerdo, forçando Courtois a fazer grande defesa e, no rebote, Füllkrug tentou cabecear. Entretanto, a bola foi na mão do goleiro belga.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Borussia Dortmund foi tomando conta da partida e criando cada vez mais chances, surpreendendo a todos que apostavam em um domínio dos espanhóis.

Na segunda etapa, o Real Madrid começou tendo uma chance. Aos 3 minutos, Toni Kroos bateu falta para o gol e Kobel subiu para espalmar.

Já aos 4, minutos, Toni Kroos cruzou na área e Carvajal cabeceou por cima do gol. Os espanhóis começaram a mostrar novas opções ofensivas.

Aos 17 minutos, Adeyemi cruza para a área e Füllkrug apareceu para cabecear forte, forçando Courtois a fazer uma defesa heroica.

PUBLICIDADE

Aos 24 minutos, Vinícius Júnior cruzou a bola na área para Bellingham. A bola passou pelo meio-campista e foi direto para fora.

Após algumas chances do Real Madrid, os espanhóis chegaram ao primeiro gol aos 29 minutos. Kroos levantou na área e Carvajal antecipou a defesa para cabecear no canto, vencendo Kobel, 1 a 0.

Com o gol, o Borussia Dortmund se desestabilizou em campo e deixou muitos espaços para o Real Madrid.

Os espanhóis foram criando várias chances, até que, aos 37 minutos, a defesa do Dortmund se atrapalhou toda, a bola sobrou para Bellingham, que deixou com Vinícius Júnior na entrada da área. O atacante bateu cruzado, vencendo Kobel e ampliando a vantagem, 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund ficou muito abalado em campo após o segundo gol, decepcionado pelo resultado após uma partida em que foi muito superior ao Real Madrid. Aos 42 minutos, Füllkrug ainda fez um gol, porém, o árbitro assinalou o impedimento.

Apito final e título para o Real Madrid na Champions League. Os merengues aumentam sua vantagem ao chegar aos 15 troféus da Liga dos Campeões.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial