Thiago Silva em campo pelo Chelsea contra o Arsenal (Reprodução/X/Chelsea)
Nesta semana, o Chelsea anunciou a saída de três jogadores após o encerramento da temporada europeia. O primeiro deles é o veterano Thiago Silva que, próximo ao final da carreira, optou por retornar para o Fluminense, seu time de origem.
Além do veterano, o Chelsea também anunciou as saídas de Josh Brooking e Noah Hay, dois jovens que acabaram não rendendo o esperado no time principal e, devido a isso, não tiveram seus contratos renovados.
Além desses, outros jogadores também correm risco de serem negociados nas próximas semanas. Esses são os casos de jogadores como Conor Gallagher e Chalobah.
O primeiro está próximo do final de seu contrato e, diante disso, vem despertando interesse de vários clubes ingleses, entre eles o Aston Villa, que vê o meio-campista como um bom reforço para a próxima temporada, quando estará disputando a Champions League.
Já na defesa, Chalobah não vem sendo aproveitado como era esperado no Chelsea. Diante disso, o atleta pode sair na próxima janela. O zagueiro atrai o interesse principalmente do Manchester United, que procura novos defensores jovens.
Chelsea anunciou chegadas para a próxima temporada
Se as saídas não foram muitas, as chegadas também começaram a acontecer em um ritmo lento, até o momento. O primeiro nome anunciado foi o técnico Enzo Maresca, que foi contratado junto ao Leicester City após levar o time inglês de volta à Premier League.
Já nesta sexta-feira (07/06), o Chelsea anunciou a chegada de Adarabioyo. O atleta de 26 anos, que ficou sem contrato após não renovar com o Fulham, chega de graça para reforçar a defesa e assina por quatro temporadas, até junho de 2028.

