Atlético-MG durante derrota para o Palmeiras no Brasileirão (AGIF/Alamy Live News)
O Atlético-MG segue vivendo um momento muito ruim na temporada. O time mineiro vive uma sequência de duas derrotas consecutivas no Brasileirão Série A, sendo uma delas a goleada sofrida contra o Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV e a outra o tropeço fora de casa contra o Vitória por 4 a 2.
Os motivos para a fase ruim são vários, porém, um deles é a grande quantidade de desfalques causados por convocações para a Copa América, lesões e suspensões. Um dos investires da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin, falou sobre o momento do time, mandando uma mensagem para os torcedores:
“Nós não estamos dando desculpas. Todos os times têm altos e baixos, mas atletas estão chegando, novos reforços, atletas vão sair do departamento médico. A gente imagina que a gente vai ter um novo momento, melhor”, falou ele.
“Vamos lembrar que o Atlético foi o último time a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A gente tem um otimismo realista pela frente. Vamos lá, gente”, finalizou.
Falando em janela de transferências, o Atlético-MG confirmou recentemente a contratação do atacante Bernard. Além dele, Junior Alonso tem sua chegada encaminhada. Para fechar, o Galo negocia com o Corinthians para anunciar Fausto Vera.
Investidor da SAF do Atlético-MG falou sobre mês ruim do clube
Na sequência, o investidor do Galo enviou um vídeo nas redes sociais continuando a falar sobre a fase ruim do time. Na visão dele, os vários desfalques acabaram por se combinar em uma “tempestade” perfeita para o clube:
“Críticas são sempre bem-vindas, ainda mais daqueles que gostam do Galo, sei que a torcida gosta e é apaixonada. Esse mês de junho foi uma tempestade perfeita. Tivemos baixas muito relevantes, muito importantes, no departamento médico, convocações, cartões”, falou ele, citando em seguida os desfalques.
“Um montante enorme: Everson, Mariano, Lemos, Rubens, Arana, Alan Franco, Vargas, Battaglia, Otávio, Hulk e Paulinho. É muita coisa. Isso prejudicou muito o Atlético”, completou.

