Home Futebol Como chega o Corinthians para o clássico contra o SPFC no Brasileirão Série A

Como chega o Corinthians para o clássico contra o SPFC no Brasileirão Série A

Timão tem problemas dentro e fora de campo para encarar o São Paulo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Flavio Souza em 16/06/2024 05:43 - Atualizado há 2 anos

António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Neste domingo (16), o Corinthians encara o São Paulo em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. E o time treinado por António Oliveira chega para o confronto em momento conturbado. O técnico terá diversos desfalques para escalar o Timão para o duelo.

Além disso, o clube ainda não engrenou no Brasileirão, podendo terminar a rodada novamente na zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.

Por fim, existe todo o clima político conturbado, com Augusto Melo pressionado principalmente pela questão da saída da VaideBet, em uma situação até mesmo apuração policial.

Veja abaixo um resumo do momento atual do Timão às vésperas do clássico

Problemas na escalação contra o São Paulo

António Oliveira terá seis desfalques certos para o duelo contra o rival. Fagner e Pedro Henrique seguem em recuperação de lesões, enquanto Rodrigo Garro e Gustavo Henrique cumprem suspensão automática. Já Félix Torres e Romero estão servindo as seleções do Equador e Paraguai, respectivamente.

Na zaga o treinador deverá optar por Caetano, mas ainda existe a dúvida sobre quem será o substituto do meia argentino. Uma opção mais ofensiva é a entrada de Gustavo Mosquito, com o time voltando a jogar com três atacantes. Já caso o técnico pense em fortalecer o meio de campo do Corinthians as opções são Gabriel Moscardo ou Fausto Vera.

Chance do Corinthians voltar ao Z4 do Brasileirão

O Timão vai para 9ª rodada com 6 pontos ganhos, com um de vantagem para o Criciúma, 18º colocado. Dessa forma, caso não vença o clássico o Timão poderá voltar a zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Tigre, que encara o Bahia em casa, às 18h30 e do Cuiabá, que recebe o Fortaleza, também às 18h30.

Importante citar que o Corinthians tem um saldo de gols inferior a equipe catarinense. Dessa forma, um derrota para o São Paulo e um empate do Criciúma já coloca a equipe alvinegra entre os quatro últimos colocados.

Caos político no Timão

Os dirigentes do Corinthians estão buscando blindar o elenco, mas os problemas fora de campo impactam. António Oliveira e jogadores já deram declarações que deixam claro isso.

A indefinição sobre o futuro de Augusto Melo, que pode sofrer impeachment em meio as apurações sobre a forma como o negócio com a VaideBet foi conduzido seguem repercutindo.

Além disso, o Timão segue com diversos cargos diretivos em aberto, sem patrocinador máster e ainda podendo sofrer transferban por conta de pendência do pagamento de Félix Torres junto ao Santos Laguna.

Exit mobile version