Home Futebol Corinthians defende invencibilidade histórica contra o Botafogo hoje; veja

Corinthians defende invencibilidade histórica contra o Botafogo hoje; veja

Timão busca vitória em casa diante do Glorioso para subir na tabela do Brasileirão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Corinthians defende invencibilidade histórica contra o Botafogo hoje; veja

Corinthians ainda não perdeu para o Botafogo após quase 10 anos da inauguração do estádio (Ricardo Moreira/Getty Images)

O sábado (01) será de retomada do Brasileirão Série A. Paralisado por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o campeonato volta com todos os times na rodada. Às 21h, o Corinthians recebe o Botafogo. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão conta com um retrospecto muito positivo para a partida desta noite. Isso porque a equipe nunca perdeu para o Glorioso na Neo Química Arena. Em oito jogos, todos válidos pelo torneio de pontos corridos, são seis vitórias paulistas e dois empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro embate no estádio foi pouco antes da Copa do Mundo 2014. Na ocasião, Jadson abriu o marcador e Edílson empatou no fim do duelo: placar final 1×1. Vale lembrar que Corinthians e Botafogo não se enfrentaram em 2015 e 2021 pois a equipe carioca foi rebaixada para a Série B nos anos anteriores.

Se levar em consideração o histórico com o Timão atuando como mandante, a última derrota paulista foi em julho de 2012. O Glorioso “carimbou a faixa” do rival vencendo por 3×1, no Pacaembu, exatamente uma semana após a conquista do título inédito da Libertadores.

Corinthians busca respirar no Brasileirão

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Corinthians precisa reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. A dois jogos sem triunfo, a equipe ocupa a 16ª posição, com cinco pontos em seis confrontos.

PUBLICIDADE
Better Collective