Home Futebol Corinthians renova com goleiro Matheus Donelli; confira

Corinthians renova com goleiro Matheus Donelli; confira

Timão já dispensou Cassio e está na iminência de se despedir de Carlos Miguel; Donelli deve ser titular contra o Internacional

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Matheus Donelli renova com o Corinthians

Matheus Donelli - à direita - e o gerente de futebol, Fabinho Soldado (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, a renovação de contrato do goleiro Matheus Donelli até 2028. Com o novo acordo, o valor do atleta de 22 anos também, sofreu um acréscimo no mercado da bola: a nova multa para o mercado interno é de R$ 240 milhões, e para o externo, é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 580 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

“As expectativas são sempre as melhores. Estou muito feliz em renovar meu contrato com o Corinthians por mais quatro anos, clube que eu defendo desde os oito anos de idade. Espero que sejam anos de muito sucesso e conquistas com o manto do Timão”, disse Donelli ao site oficial do clube.

Vale lembrar que Matheus Donelli deve assumir a meta corintiana para o próximo jogo, diante do Internacional, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo acontece na próxima quarta-feira (19) no Orlando Scarpelli em Florianópolis. Titular, Carlos Miguel está suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o SPFC.

PUBLICIDADE

Formado na base, Donelli soma dez jogos pelo time principal do Corinthians. O jogador conquistou o Mundial Sub-17 (2019) e os jogos Pan-Americanos (2023) com a Seleção Brasileira. O goleiro ainda ganhou o prêmio Luva de Ouro no Mundial da categoria. O jogador usa a camisa 32.

Timão procura outro goleiro para o elenco

Mas o novo contrato de Donelli não significa uma titularidade garantida. O Corinthians, já dispensou Cassio e tem a iminente saída de Carlos Miguel para o Nottigham Forest da Inglaterra. Segundo vários meios noticiam, o alvinegro está próximo de um acordo com Santos, atualmente na reserva do Fortaleza para brigar pela posição no elenco de António Oliveira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial