António Oliveira, técnico do Corinthians, em jogo contra o Racing-URU na estreia da Sul-Americana. (Créditos: Ernesto Ryan/Getty Images)
O Corinthians hoje recebe com frequência uma sequência de resultados negativos e notícias preocupantes da sua diretoria. O Timão vive escândalos na gestão, preocupação com problemas financeiros, especulações de saída de Carlos Miguel e também há especulações de um possível rebaixamento no Brasileirão Série A.
Se a situação na Copa do Brasil e na Sul-Americana parece momentaneamente tranquila, a Fiel se angustia com os resultados no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão está na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento, mas precisará aguardar o final da rodada para saber qual será a sua colocação. Porém, conta com o 4º pior aproveitamento da competição.
Corinthians preocupa os torcedores com risco de rebaixamento
Até o momento, o Timão acumula 6 pontos em 8 rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste período, o Corinthians venceu apenas uma partida, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, por 3 a 0. Entretanto, empatou 3 partidas e perdeu 4 confrontos. Com 5 gols marcados, 8 sofridos e um saldo de gols de -3.
Entre os clubes que contam com pior desempenho do que o Corinthians no Brasileirão Série A, está o Atlético-GO, rival da terça-feira (11). O Dragão acumula 5 pontos até o momento, sendo 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas. Portanto, o ponto do empate entre ambas as equipes foi fundamental para ambos na luta contra o rebaixamento, mas frustrou a torcida corintiana por iniciar o confronto com 2 a 0 e ceder o empate.
Em situação similar, o Cuiabá se encontra na zona de rebaixamento com 4 pontos no Brasileirão Série A, resultado de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. Na última colocação, o Vitória, o time baiano ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, acumula três empates e 5 derrotas, lutando pelo rebaixamento.

