Pedro Raul disputa a bola em partida do Corinthians (Roberto Casimiro/Fotoarena)
O Corinthians segue tendo dificuldades para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro. O gigante paulista vive uma intensa crise extracampo que envolve guerra política, problemas com patrocinadores e aumento da dívida.
Para piorar, dentro de campo as coisas também estão ruins. À exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos, o desempenho do Timão está abaixo da expectativa e, diante disso, a crise externa tem ganhado ainda mais importância dentro do clube.
Ainda vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, é no Brasileirão Série A que o Corinthians vem desapontando mais recentemente. Com apenas sete pontos, a equipe vive riscos sérios de entrar no rebaixamento após nove rodadas disputadas na competição.
Por enquanto, foram quatro empates, quatro derrotas apenas uma vitória, o que resulta em um aproveitamento assustador de 25%, o que é um dos piores de todo o campeonato (já que Grêmio e Criciúma estão atrás em pontos, mas têm jogos a menos).
Corinthians tem péssimo aproveitamento contra times da Série A do Brasileirão
Com apenas uma vitória no brasileirão, o Timão vê os confrontos contra times de maior qualidade como um dos grandes problemas nesta temporada. Somando-se todas as competições nacionais, a única equipe da Série A que o Corinthians conseguiu vencer foi o Fluminense, que também vive uma fase terrível na temporada.
Ainda quanto aos confrontos contra times da Série A, o Timão acabou perdendo para Botafogo, Flamengo, Bragantino, Juventude e São Paulo. Além disso, empatou com São Paulo, Atlético-GO, Fortaleza, Atlético-MG e Palmeiras. Somando-se a esse, a equipe ainda perdeu para o Santos, que está na Série B.
Todas as outras equipes derrotadas pelo Timão são de outros países sul-americanos ou de divisões inferiores. A equipe precisa mudar isso ou pode correr sérios riscos no Brasileirão nesta temporada.

