Home Futebol Craque Neto avalia crescimento do SPFC com Zubeldía: “É outro time”

Craque Neto avalia crescimento do SPFC com Zubeldía: “É outro time”

Tricolor Paulista encontrou bom ritmo sob o comando do treinador argentino e continua invicto

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Zubeldía

Zubeldía em partida contra o Fluminense ( Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

O SPFC iniciou a temporada com grandes preocupações, com uma passagem turbulenta de Thiago Carpini. Apesar da situação inicial, atualmente o Tricolor Paulista vive um momento completamente diferente e começa a se tornar um dos candidatos para faturar títulos em 2024. Segundo Craque Neto, a chegada de Luis Zubeldía foi fundamental para que os resultados começassem.

PUBLICIDADE

Craque Neto se rende ao trabalho de Luis Zubeldía

Em programa esportivo, Os Donos da Bola, o apresentador comentou o desempenho atual do São Paulo. O time está até o momento invicto e começa a se tornar um candidato para as competições. Segundo Craque Neto, a mudança do Tricolor Paulista foi “da água para o vinho”.

Na análise de Souza, Lucas Moura vive uma grande fase no posicionamento do São Paulo atual, assim como Calleri. Complementando as declarações do colega, o comentarista Velloso e afirmou que o centroavante argentino marca tanto que é alvo da falta que gera a expulsão de Marlon do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Craque Neto analisou a importância da chegada do treinador nos resultados, afirmando: “Quando ele chega e sabe de todos os problemas de James Rodríguez. E o elenco já sabia de tudo que estava acontecendo com Dorival Júnior e principalmente com Thiago Carpini. Ele chega, primeiro jogo, bota o cara para jogar contra o Palmeiras. Sabe o que ele faz depois? Meu irmão, muito obrigado, tchau”.

Segundo o comentarista esportivo, há grande diferença da disposição dos jogadores sob o comando de Luis Zubeldía e com Thiago Carpini. Apontando que há modificações grandes na jogada de fundo, na cobertura, na vontade, na visão para fazer o gol. Portanto, mudou por completo a situação do SPFC e “deu outra cara” ao elenco. Porém, para o Craque Neto, a principal mudança que rendeu o bom desempenho, além da chegada do treinador, foi a saída de James Rodríguez.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial