Home Futebol Craque Neto detona atitude de Dorival Júnior na seleção: “Absurdo”

Craque Neto detona atitude de Dorival Júnior na seleção: “Absurdo”

Ex-jogador analisou atuação do escrete nacional diante do México e prospectou ao menos uma mudança no time canarinho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto, ex-jogador

Neto no comando da atração "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Antes de debutar contra a Costa Rica na Copa América, a seleção brasileira realizou neste final de semana, o penúltimo teste antes do torneio. Na vitória suada de 3 a 2 contra o México, o técnico Dorival Júnior optou por iniciar o embate com uma formação reserva, algo que foi questionado pelo apresentador Craque Neto, no programa “Apito Final” deste domingo (09).

PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, é um equívoco ficar fazendo experimentos na seleção brasileira, e este tipo de cenário pode trazer problemas para o treinador futuramente em termos de relacionamento nos bastidores do escrete

“Pra mim, seleção brasileira não tem que fazer teste. Eu acho que é absurdo fazer isso. O Dorival Júnior começa a fazer isso e ser amigo de muita gente, cuidado para você não se perder”, disparou o Craque Neto.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (12), a seleção brasileira mede forças contra os Estados Unidos, em novo compromisso amistoso visando a Copa América. Pelo que foi indicado, Dorival Júnior deve retornar com a formação classificada como ideal. A única dúvida fica em torno do comando ofensivo. Para o Craque Neto, Endrick deveria ganhar vaga de Raphinha no comando ofensivo.

Neto vê erro sobre comparações com Endrick

Em outro momento do programa deste domingo, o apresentador disse que é errado comparar Endrick com Pelé, por conta do início promissor da joia na seleção brasileira. Protagonista e decisivo contra o México, o atacante revelado pela base do Palmeiras saiu do banco de reservas para garantir o triunfo canarinho, balançando as redes adversárias pela terceira vez consecutiva.

Embora o garoto de 17 anos tenha atingido um feito registrado pelo Rei do Futebol, o Craque Neto foi enfático ao dizer que eventuais comparações podem atrapalhar carreira do atacante, haja visto que Pelé, na visão dele, se encontra em um patamar único em termos de história.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial