Neto durante bastidores de programa na Band (Reprodução - YouTube)
Acostumado a relembrar nomes marcantes do futebol nacional, o apresentador Craque Neto destacou no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04), a importância do Emerson Leão, apontando o ex-arqueiro como o melhor da posição na história do Palmeiras, clube por onde ele marcou época, bem como de todo os goleiros já surgidos no país.
A fala em questão se deu no momento em que o ex-jogador abordava o protagonismo atual do Verdão em revelar jogadores, cenário distinto de outra época, onde se buscava contratações em outros clubes, e a “única fábrica” de despontar as crias do gol.
“O Palmeiras se notabilizou de uma forma muito forte como revelador de goleiros. Pra mim o Leão foi o maior de todos. Desculpa, Velloso. Pra mim ele foi o melhor do Palmeiras e do futebol brasileiro. Cinco Copas do Mundo. Aí se eu tivesse escutado mais ele”, disparou o Craque Neto.
Detentor de uma carreira de sucesso também como treinador, Leão foi comandante de Neto em 1989, quando trabalhava no Palmeiras, em sua primeira passagem. Na época, o meia despontava para o futebol nacional, após protagonismo com a camisa do Bugre. A trajetória do atleta no clube, no entanto, não durou muito, com a mudança para o arquirrival Corinthians.
Craque Neto coloca Neymar no top-5 dos maiores
Em outro momento do programa de hoje, o ex-jogador teceu elogios ao potencial atingido por Neymar no auge da carreira, e colocou o camisa 10 da seleção brasileira entre os cinco melhores da história do futebol brasileiro, em um grupo estrelado composto por Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
“Ah, eu não tenho dúvidas disso. O Pelé tem que tirar. Aí depois os outros e o Neymar está dentro. Vem Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Neymar, Romário. Não sei não se ele não é o segundo”, pontuou o comentarista.

