Matheus Henrique em disputa pela seleção brasileira pré-olímpica (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)
O Cruzeiro está com uma nova postura no mercado da bola desde que Ronaldo Fenômeno vendeu a SAF a Pedro Lourenço. Com o novo dono e o retorno de Alexandre Mattos, a Raposa se coloca como forte competidora no mercado da bola e pode entrar em nova disputa, desta vez contra o SPFC por Matheus Henrique, do Sassuolo.
Após a lesão de Pablo Maia, o Tricolor Paulista entende que precisa da contratação de um volante com características similares e o brasileiro do clube italiano seria principal cotado para o cargo.
Assim, o São Paulo tinha conversas avançadas com o Sassuolo para contratar Matheus Henrique, entretanto as negociações diminuíram o ritmo recentemente e a Raposa tomou a dianteira na corrida para assinar com o meio-campista.
Rumo de Matheus Henrique indefinido entre SPFC e Cruzeiro
Atualmente, o meia busca uma mudança de área após o rebaixamento do clube italiano. Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, além do Tricolor Paulista, há vários clubes brasileiros interessados no volante.
Porém, atualmente, o Cruzeiro lidera a disputa e tem boas chances de convencer o atleta pelo novo projeto. Desde a compra da SAF por Pedro Lourenço, o Cabuloso busca assinar novos reforços em movimentações comandadas por Alexandre Mattos.
O Sassuolo pede um valor abaixo dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) pagos para a contratação do atleta em 2021.
Porém, a diretoria do time mineiro está disposta a oferecer um valor aproximado de 8 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões, para contar com o meia no seu elenco. O montante é superior às condições que o SPFC pode oferecer para o atleta.
Com a missão de reformular o elenco de olho nos desafios para as próximas temporadas, o empresário não descartaria investimentos de grande porte, incluindo a contratação de Matheus Henrique. Desta maneira, a Raposa realizaria o famoso ‘chapéu’ no mercado da bola para cima do SPFC.

