Home Futebol Danilo Laviei destaca crescimento do Palmeiras após saída de Endrick

Danilo Laviei destaca crescimento do Palmeiras após saída de Endrick

Verdão vive momento positivo no Brasileirão emplacando quinta vitória consecutiva sem o atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick em jogo do Palmeiras

Endrick comemorando gol pelo Palmeiras contra o Liverpool-URU na Libertadores. (Créditos: Franklin Jacome/Getty Images)

Em programa esportivo, Danilo Lavieri comentou sobre a ofensiva eficiente do Palmeiras, principalmente após a saída de Endrick. Antes mesmo da despedida do jogador, o Verdão era criticado por atuações abaixo do esperado. Com a saída do atleta, os torcedores se preocuparam, mas depois da pausa do Brasileirão, o elenco encontrou soluções.

PUBLICIDADE

Durante participação em Posse de Bola do UOL Esportes, o comentarista relembrou uma declaração de Abel Ferreira em coletiva de imprensa sobre o crescimento criativo do lado direito do gramado. Na ocasião, o técnico português afirmou que o setor queria ser ocupado por Luis Guilherme, Endrick e Raphael Veiga.

Sobre o setor “menos competido”, Danilo Lavieri disse que Raphael Veiga teve um grande crescimento nas últimas semanas. Porém, o jornalista disse: “Não é só o lado que Raphael Veiga gosta de jogar, mas o pé de Raphael Veiga parece ter se acertado. Porque ele não estava acertando nem bola parada, mas Raphael Veiga, jogando pela esquerda como jogou em alguns momentos para encaixar o Endrick no time, ele não erraria bola parada por isso”.

PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista, não há apenas uma mudança de campo, se não um crescimento de momento técnico do camisa 23. Para Danilo Lavieri, as mudanças rápidas de Estêvão contribuem para que o time consiga ser “outro”. Logo, o Palmeiras evoluiu, mas não especificamente pela saída de Endrick e sim pelas mudanças táticas que fizeram com que os atletas atuais ganhassem mais espaço.

Diante desse cenário, Danilo Lavieri questionou sobre a necessidade de Abel Ferreira criar um plano estratégico para saber como encaixar Felipe Anderson. Já que o movimento feito pelo jogador se assemelha ao lado meio para a direita, como é preferência de Raphael Veiga. Entretanto, é mais versátil nos setores do ataque, podendo gerar outras alternativas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial