O comentarista Denílson discursa durante o Jogo Aberto (Reprodução/Band)
Com o apoio da empresa multinacional Red Bull desde 2019, quando passou a se chamar Red Bull Bragantino, o time de Bragança Paulista é um dos que mais investe em reforços no futebol brasileiro, mas ainda não conseguiu conquistar títulos. Na visão do ex-jogador Denílson, o Braga tem falhado muito na “Hora H”.
Durante o programa Jogo Aberto, da Band, o comentarista avaliou a derrota do Red Bull Bragantino contra o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, na última terça-feira (11), em jogo da oitava rodada do Brasileirão.
“Fico com a sensação já há algum tempo que nesses momentos decisivos, de confirmar o bom momento, o Bragantino falha. O Bragantino está com 12 pontos, iria a 15 na competição, ficaria coladinho lá no líder”, analisou Denílson.
Neste período comandado pela Red Bull, o mais perto que chegou de um título foi em 2021, quando ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, perdendo na decisão para o Athletico Paranaense.
Segundo reportagem do Lance!, os donos do Red Bull Bragantino já injetaram quase R$ 500 milhões em reforços no clube desde 2019.
Criticado por Denílson, Bragantino joga em casa na próxima rodada
Depois da derrota no estádio Nabi Abi Chedid contra o Atlético-MG na última rodada, o Red Bull Bragantino se prepara para buscar a recuperação novamente em casa, desta vez contra o Juventude.
As duas equipes se enfrentam neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.
O time de Bragança Paulista – antes dos jogos desta quinta – é o sétimo colocado na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos. O Juventude, por sua vez, tem dez e está no 12º lugar.

