Denílson elege clube que merece aplausos no futebol brasileiro: “Primeiro nível”
Comentarista abre o coração e relembra passagem sem muito brilho por clube do Brasileirão Série A
Denílson é comentarista da Band - Reprodução/YouTube
Contratado pelo Flamengo a peso de ouro em 2000, Denílson não teve uma passagem positiva pelo Rubro-Negro. Ele, porém, tem consciência plena disso e já declarou em outras oportunidades que não apresentou o seu melhor futebol. Anos depois, o ex-jogador destaca a mudança de chave do clube carioca em todos os aspectos.
Em entrevista ao Charla Podcast, o comentarista do Jogo Aberto elogia o quão o Rubro-Negro se reestruturou em todas as áreas e que hoje proporciona ao seu elenco as melhores condições possíveis de trabalho.
“Hoje, obviamente o torcedor flamenguista sabe melhor do que eu que o Flamengo que existe hoje é um, do jeito que tem que ser na verdade, a real é essa. O Flamengo hoje está do jeito que tem que ser pela grandeza do Flamengo. Naquela época, a questão estrutural não condizia com a grandeza. A realidade é essa e o torcedor sabe disso”, lembra Denílson.
“Então, hoje o Flamengo está lá em cima. Nível de estrutura, condição oferecida aos atletas e aí a exigência também tem que ser aqui pelo time extraordinário que tem, só que naquela época continuava sendo o Flamengo gigante, midiático, mas na parte da gestão e estrutura tudo errado”, acrescenta.
Pelo Flamengo, Denílson realizou 19 jogos e marcou apenas quatro gols. Na ocasião, ele havia sido emprestado pelo Real Betis para defender o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Denílson admitiu arrependimeto de não ter performado melhor no Flamengo
Em 2021, ao podcast ‘Podpah’, Denílson reconheceu que em alguns momentos pecou nas declarações, sobretudo em relação a diretoria que atrasava pagamentos, mas admite que mesmo assim deveria apresentar uma futebol condizente.
“Hoje eu falo com tranquilidade, eu joguei muito a culpa com a gestão da época: ‘Ah, os caras não estão pagando, os caras estão sacaneando’. Hoje, eu falo, eu deveria ter entregado, tido uma performance melhor no Flamengo”, disse.


