Home Futebol Denílson elege meia indispensável na seleção brasileira

Denílson elege meia indispensável na seleção brasileira

Ex-jogador destacou perfil de versatilidade que o atleta adquiriu em sua passagem na Europa e o colocou como “chave” na reformulação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Denílson elege meia indispensável na seleção brasileira

Denílson durante comentário no "Jogo Aberto" (Reprodução - YouTube)

Antes de iniciar a caminhada na corrida pelo título da Copa América, a seleção brasileira fará dois compromissos amistosos contra México e Estados Unidos nos próximos dias. Os embates servirão como testes para Dorival Júnior alinhar os 11 ideais da sua formação. No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (07), o comentarista Denílson exaltou um nome em específico entre os convocados: o meia Pepê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cria da base do Grêmio, o jogador do Porto foi enaltecido pelo pentacampeão, que frisou a evolução do jogador ao longo dos últimos anos, e o fato dele ser um “curinga” dentro de campo, podendo executar variadas funções, algo que ele assimilou na experiência fora do futebol brasileiro.

“Eu acho uma ótima escalação, vou falar do Pepê que é um jogador que atua em várias posições. Isso é um ponto positivo, o amadurecimento dele como atleta. No Grêmio, ele jogava pelos lados do campo, já em Portugal ele fazia outras funções. Acho que vai ser importante neste processo de reformulação do Dorival dentro da seleção brasileira”, pontuou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pentacampeão ainda teceu comentários sobre outros atletas cotados para serem titulares no primeiro teste antes da Copa América.

Você citou o João Gomes, que também brilhou no futebol inglês, o Douglas Luiz é um cara mais experiente, o Martinelli vem aproveitando bem as oportunidades na seleção. O Raphinha não conseguiu executar a sua função nos últimos jogos, de ser aquele cara de desequilíbrio com a bola nos pés”, concluiu o ex-jogador.

Elogiado por Denílson, Pepê ostentou boa temporada

Na última temporada do futebol europeu, o meio-campista acumulou 50 jogos com a camisa do Porto, tendo anotado oito gols e nove assistências, tendo faturado a Supercopa de Portugal, após vitória sobre o Sporting. O ponto que chama atenção é a alta regularidade do atleta. Titular absoluto com Sergio Conceição, ele só ficou de fora de dois jogos do time em 2023-24.

PUBLICIDADE
Better Collective