Home Futebol Denilson exalta Botafogo como um dos melhores do Brasileirão: “Tenho dito”

Denilson exalta Botafogo como um dos melhores do Brasileirão: “Tenho dito”

Comentarista do Jogo Aberto rasgou elogios ao novo líder do Brasileirão Série A após vitória em cima do Grêmio

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Denilson, Jogo Aberto

Denilson, Jogo Aberto (Foto: Reprodução)

O Botafogo é o novo líder do Brasileirão Série A e recebeu elogios do ex-jogador Denilson. O Alvinegro enfrentou o Grêmio e venceu por 2×1. Como Flamengo e Bahia ficaram apenas no empate com Athletico e Criciúma, respectivamente, o Fogão assumiu a ponta da tabela.

PUBLICIDADE

Durante o programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira, Denilson voltou a elogiar o Botafogo, algo que já havia feito na última rodada após a vitória no clássico contra o Fluminense. Para o comentarista, o time comandado por Artur Jorge é um dos favoritos ao título do Brasileirão Série A e o melhor futebol do país na atualidade.

“Na rodada eu já tinha colocado o Botafogo como favorito. É um time que tem jogado um melhor futebol do momento, o Artur Jorge chegou e rapidamente fez o time entender o que ele quer”, analisou Denilson.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, o Botafogo tem capacidade de jogar tanto reativo, explorando a velocidade dos pontas no contra-ataque, mas também propondo o jogo.

“O que eu vejo do Botafogo é que é um time que não só reativo, tem os contra-ataques, o Junior Santos e Luiz Henrique em velocidade, mas também consegue propor o jogo com excelência. É um time que tem esse equilíbrio e leitura durante a partida”, afirmou Denilson.

“Que começo de trabalho do Artur Jorge”, já havia publicado Denilson nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Athletico Paranaense, dentro do Estádio Nilton Santos, na quarta-feira, às 19h (de Brasília). O Furacão vem de empate com o Flamengo e está na quarta colocação a dois pontos da liderança.

Já os rivais direto, Flamengo e Bahia, vão se enfrentar no dia seguinte, na quinta-feira, no Maracanã. A bola rola às 20h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial