Comentarista discursa durante programa na Band - Reprodução/YouTube
A goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco foi conquistada através de uma forte atuação coletiva e individual. Além dos setores encaixados e movimentos coordenados, De La Cruz, Everton Cebolinha, Pedro e Arrascaeta justificaram em campo a diferença técnica entre as duas equipes. Impressionado, Denílson destacou o meia uruguaio.
Comandando as ações do meio-campo, Arrascaeta desfilou no setor que foi facilitado pela linha de cinco do Vasco na defesa. Com poucas peças na meiuca, o Cruzmaltino se perdeu completamente e o Rubro-Negro sobressaiu com muita facilidade.
“Que sacode hein, Mengão! Líder do Campeonato Brasileiro, que sacode meu pai. Começou mais ou menos, Vegetti marcou…que golaço hein Vegetti, mas depois pai…esquece. E o Arrascaeta, ê Arrasca hein pai, tá voltando hein moleque”, disse Denílson, no Jogo Aberto.
Com gols de Everton Cebolinha, Pedro, Arrascaeta, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo aplicou a sua maior goleada na história do clássico. Dominando o rival do início ao fim, o Rubro-Negro assumiu a fragilidade e expulsão do adversário para alcançar a liderança do Brasileirão.
“O que eu tenho que fazer é focar nos meus treinamentos, dar o meu máximo, como eu sempre fiz. E quando eu entrar cinco, dez, 15 (minutos), um jogo inteiro, eu vou dar o meu máximo. Eu estou aqui para poder voltar, poder ajudar. Quando precisar, eu vou estar pronto.”, disse Gabriel Barbosa na saída do gramado.
Elogiado por Denílson, Flamengo pode ter desfalque contra o Grêmio
Nem tudo foi motivo de comemoração na goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro confirmo que Allan foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Depois de passar por exames de imagem, o meia teve o problema confirmado.
De acordo com o ge.com, a lesão é parecida com a sofrida por Ayrton Lucas, e o prazo de recuperação é de aproximadamente 15 dias.

