Denílson salva Corinthians do rebaixamento no Brasileirão: “Não cai”
Comentarista avalia briga contra a degola no Campeonato Brasileiro e acredita na permanência de ameaçado na elite
Comentarista discursa durante o Jogo Aberto - Reprodução/YouTube
Passaram 10 rodadas deste Brasileirão Série A e surpreende neste momento os quatro clubes presentes na zona de rebaixamento: Fluminense, Grêmio, Corinthians e Vasco são as piores equipes e que hoje caíriam para a segunda divisão do futebol brasileiro. No Jogo Aberto, Denílson avaliou o drama vivido pelo Timão.
Com apenas uma vitória e cinco derrotas, o Timão, assim como na temporada passada não consegue se livrar do incômodo Z4. Mesmo com grandes investimentos em contratações, o Alvinegro não reage e desperta o temor no seu torcedor.
Para Denílson, o Corinthians não deve ser rebaixado, mas prevê o Timão até o final rondando as últimas posições na tabela de classificação.
“Acho que com esse elenco o Corinthians vai ficar brigando na parte de baixo na tabela, lutando para não cair. Sinceramente, acho que o Corinthians não cai, tem outros times que estão numa situação pior, orçamento menor, elenco mais curto, mas com esse elenco vai ficar brigando lá embaixo”, afirmou.
No próximo final de semana, a tarefa do Corinthians é das mais complicadas. Depois de ser derrotado pelo Internacional, o time terá mais um compromisso fora de casa. Desta vez, o duelo será com o Athletico, domingo, em Curitiba. Com 18 pontos, o Furacão é o quarto e é muito forte em seus domínios.
Alertado por Denílson, Corinthians não terá seu artilheiro diante do Athletico
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Yuri Alberto será desfalque do Corinthians no duelo diante do Athletico. Artilheiro da equipe em 2024 com 14 gols, o centroavante era um dos pendurados e foi amarelado contra o Inter. Apesar do bom momento individual, o camisa 9 lamenta a fase ruim do time.
“Muito triste pelo momento que estamos vivendo. Não faltou dedicação e entrega, mas saímos com a derrota. Vamos trabalhar muito para sair deste momento ruim que o clube está vivendo”, disse.

