Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid - Reprodução/Twitter Real Madrid
Principal nome do Real Madrid nestes últimos anos, Vinicius Junior é visto por muitos como grande candidato a ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada, algo que não acontece desde 2007, quando Kaká, pelo Milan, conquistou o prêmio. Decisivo na final da Uefa Champions League contra o Borussia Dortmund, o camisa 7 ainda não rendeu tudo o que pode na seleção brasileira. É o que acredita Denílson.
Para o ex-jogador, falta ainda para o craque brasileiro ter o mesmo protagonismo que tem no time Merengue também vestindo a amarelinha.
“Ele é muito decisivo. O que falta para o Vinicius Júnior na minha opinião, na minha humilde opinião é virar protagonista na seleção brasileira, porque o protagonismo que ele tem no Real Madrid não tem na seleção brasileira. Não acho que ele seja hoje o protagonista na seleção brasileira”, afirmou Denílson, ao Charla Podcast.
De fato, muitos possuem esta mesma visão em relação ao atacante. A sensação é de que Vini Jr. não performou ainda pela seleção tudo aquilo que faz corriqueiramente pelos espanhois.
“É o que está faltando para ele virar essa chavinha, a hora que ele virar essa chavinha sabe. Se ele conseguir jogar na seleção, bater no peito, chamar a responsabilidade, aí acabou. Ele vai ser um fenômeno”, completou o comentarista do Jogo Aberto.
Citado por Denílson, Vinicius Junior é eleito o melhor jogador da Champions
Destaque em mais um título europeu do Real Madrid, Vinicius Junior foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Liga dos Campeões. Ao longo da competição, o craque brasileiro anotou seis gols, sendo um deles na grande final com o Borussia Dortmund, além de cinco assistência em dez partidas.
Decisivo em mais uma decisão de Champions, Vini Jr se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas decisões da competição na história.

