Home Mercado da Bola Desfalques na defesa preocupam e Palmeiras mira zagueiro do Boca Juniors

Desfalques na defesa preocupam e Palmeiras mira zagueiro do Boca Juniors

Zagueiro Valentini não está confortável com status de reserva e o Verdão procura defensores após saída de Luan

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Nicolás Valentini

Nicolás Valentini em partida pelo Boca Juniors (Créditos: Twitter Sofascore)

O Boca Juniors procura reformular o seu elenco para continuar com a temporada de 2024. O zagueiro argentino Nicolás Valentini pode ser negociado com o Palmeiras, pois atualmente está como reserva do clube xeneize. A tentativa seria de repor a iminente saída de Luan para o futebol mexicano.

PUBLICIDADE

Palmeiras procura zagueiro para o mercado da bola

Segundo informações do Portal UOL, o departamento de Análise de Mercado do Palmeiras está sondando o jogador de 23 anos. Na próxima janela de transferências, o Verdão deve preparar uma empreitada por um zagueiro, após a saída de Luan para o futebol mexicano e o desfalque de Gustavo Gómez durante a Copa América. Logo, o setor que antes não teria grandes problemas no restante da temporada deve ser uma prioridade na janela de transferências.

Valentini tem vínculo com o Boca Juniors até o final de 2024 e não deve permanecer no clube. Além disso, o zagueiro já está disponível para assinar um pré-contrato com uma nova equipe. O atleta não deve renovar com o clube argentino, pois em 2023 houve uma tentativa de renovação do clube que não rendeu acordo e chegou a ser afastado pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

Sem planos de permanecer no Boca Juniors, Valentini tem contrato com o clube até o final de 2024. O Verdão pode pagar uma compensação financeira ao clube para liberar o atleta na janela de transferências que abre em 10 de julho.

O meio de comunicação garante que está disposto a jogar no futebol brasileiro. Os representantes do zagueiro garantem que não há negociações em andamento, mas que uma mudança não estaria descartada. Sem destaque no Boca Juniors, o jovem zagueiro cumpre o perfil de um defensor canhoto que estaria nos planos de Abel Ferreira há várias temporadas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial