Jonathan Tah em campo pelo Bayer Leverkusen (Lars Baron/Getty Images)
Buscando zagueiros para reforçar o plantel de Kompany na próxima temporada, o Bayern de Munique tentava a contratação do defensor Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen.
Segundo informações do jornalista Florian Plattenberg, da Sky Sports, o assunto estaria perto de uma definição à medida que o jogador já decidiu que quer deixar o time de Xabi Alonso e assinar com o Bayern de Munique na próxima temporada.
Se o acordo já está praticamente encaminhado entre Bayern de Munique e o zagueiro, o mesmo não pode ser dito para as conversas entre as equipes. Como o Bayer Leverkusen está trabalhando muito na janela de transferências, a negociação está andando lentamente, ainda restando vários passos importantes antes de uma definição.
O jornalista ainda informou que, se nenhum acordo for alcançado entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique nesta janela de transferências, o zagueiro deve deixar o time sem custos após o encerramento de seu contrato, em 2025.
Como ainda resta muito tempo para a negociação, o Bayern de Munique não está com pressa e trabalha na situação sem muita pressão. Além disso, a chegada do zagueiro Ito aliviou um pouco das cobranças por reforços defensivos.
Vale destacar que Jonathan Tah está atualmente focado na Eurocopa, onde é titular da seleção da Alemanha.
Bayern de Munique quer reforços para a defesa
O setor defensivo da equipe alemã é a grande prioridade dos bávaros neste momento no mercado da bola. O Bayern de Munique, que agora é comandado por Vincent Kompany, identificou carências no setor e, diante disso, possui alguns alvos no mercado da bola.
Além de Tah, que é uma das prioridades do momento, o Bayern de Munique também cogita a contratação de Colwill, zagueiro do Chelsea.

