Dudu em atendimento médico na lesão contra o Vasco da Gama (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Quase dez meses se passaram desde que os torcedores do Palmeiras viram o ídolo Dudu dentro dos gramados. O camisa 7 se lesionou no Brasileirão Série A em agosto de 2023 no Allianz Parque. Após passar por cirurgia para ruptura de ligamento cruzado do joelho, o jogador cumpriu com todas as fases da recuperação e está liberado para atuar no clube.
O atacante do Palmeiras já participa há algumas semanas de atividades regulares com o restante do elenco, incluindo jogos-treinos. Porém, há expectativa que, Dudu possa ser acionado por Abel Ferreira justamente contra o Vasco da Gama no Brasileirão na próxima quinta-feira (13).
Volta de Dudu aos gramados
O camisa 7 é o maior ídolo do elenco atual e está na fase final da sua recuperação. Atualmente, a prioridade da comissão técnica é que o jogador ganhe ritmo antes de retornar à equipe. Afortunadamente para o Palmeiras, o time entra em campo após a Data FIFA na quinta-feira (13) e devem ser os últimos treinos sem ser acionado.
Além do retorno de Dudu, o Palmeiras também aguarda a chegada de Felipe Anderson nas próximas semanas. O meia que deixou o Lazio passará por período de férias e poderá entrar em campo a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências é reaberta.
Em contrapartida, o Palmeiras se despediu do atacante Endrick, que, após a Copa América, deve se apresentar ao Real Madrid. Além do atacante, o companheiro da Academia, Luis Guilherme, aguarda apenas detalhes para concretizar sua negociação com o West Ham e o zagueiro Luan deve pintar no futebol mexicano. Portanto, há expectativas de que o Verdão movimente a janela de transferências em busca de reposições.

