Dudu vê indiferença de torcedores do Palmeiras em reencontro no Allianz Parque
Atacante do Verdão foi relacionado para o confronto e ficou no banco de reservas, porém, não foi ovacionado pela torcida
Dudu no banco de reservas do Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)
O atacante Dudu retornou ao banco de reservas do Palmeiras nesta última quinta-feira (6) após a novela que envolveu sua transferência para o Cruzeiro, que acabou fracassada.
Entretanto, o reencontro não foi como o esperado. Ele não foi ovacionado pelos 30 mil torcedores presentes no Allianz Parque, com eles não cantando seu nome em nenhum momento durante todo o confronto.
No último jogo em que ele havia sido relacionado, antes de toda a questão envolvendo o Cruzeiro, ele havia sido ovacionado pela torcida contra o Vasco, com os torcedores pedindo sua entrada em campo. A situação parece ter mudado.
O momento em que uma relação boa entre a torcida e Dudu foi no aquecimento, quando o atacante foi abraçado por várias crianças enquanto fazia o aquecimento para entrar em campo. Além disso, torcedores gritaram “Dudu guerreiro” quando ele se aproximou de onde esses estavam.
Antes mesmo de a bola rolar, Abel Ferreira havia falado para o Sportv sobre a situação Dudu. Além de sua condição física ainda estar longe do ideal, toda a situação envolvendo sua quase ida para o Cruzeiro acabou trazendo consequência psicológicas para o atacante:
“Ele não dormiu três noites. Não está na sua plenitude física. Há alguns dias tiveram coisas que mexeram com ele. O sono não foi o melhor. E não responderei mais sobre Dudu. Ele é jogador do Palmeiras como qualquer um outro”, falou o português.
Sem Dudu, Palmeiras mantém sequência de vitórias
Enquanto o Palmeiras tenta lidar com a ausência de nomes importantes como Dudu, o time paulista segue vivendo uma excelente fase, tendo chegado ao quarto triunfo consecutivo no Brasileirão.
Algumas mudanças táticas realizadas por Abel Ferreira, somadas ao excelente momento de Estêvão no ataque do Verdão, foram os principais fatores responsáveis pela boa fase da equipe na competição.

