Ex-atacante durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
A derrota do Vasco por 6 a 1 para o Flamengo machucou, mas a irritação maior de Edmundo foi com a atuação da equipe, sobretudo um conjunto que se mostrou inexistente. Como já dito em outras oportunidades, o ídolo vascaino alertou da necessidade do clube ir ao mercado e buscar reforços que possam elevar o patamar da equipe.
Durante live no canal Mundo Ed, no YouTube, o ex-atacante escancarou a diferença técnica entre as duas equipes e que ficou mais do que comprovado. Na sua visão, o Rubro-Negro tem jogadores no banco que seriam titulares o Cruzmaltino.
“Todo mundo sabe que o Vasco não é qualificado tecnicamente no seu coletivo, no seu conjunto. Na hora de fazer uma substituição, geralmente quando se é reserva é porque é pior. No Flamengo é o contrário, os reservas são melhores. Bruno Henrique, Gabigol e Pulgar seriam titulares”, avisa Edmundo.
Depois de sair na frente com um golaço de Vegetti, o Vasco se viu acuado na defesa diante de um sistema ofensivo avassalador. Antes de virar o primeiro tempo, o placar já mostrava 3 a 1 para o Flamengo. Com a expulsão de João Victor, o cenário se tornou ainda pior.
Além da distância dentro das quatro linhas, Edmundo enxerga o Vasco longe do rival também fora de campo.
“É claro que o Flamengo está mais organizado, tem mais dinheiro, tem um orçamento maior, mas tem projeto esportivo”, lembra.
Edmundo ataca Payet após goleada sofrida no Brasileirão
Ídolo do Vasco e aliado do presidente Pedrinho, Edmundo não economizou nas críticas para Dimitri Payet, após a derrota do Vasco por 6 a 1 para o Flamengo. Revoltado, o Animal se mostrou indignado pelo fato do francês não ter chamado a responsabilidade em campo.
“Os craques do Flamengo chamaram a responsabilidade. Diferente do craque do Vasco, que se escondeu do jogo. Goza de prestígio com o torcedor sem fazer nada. O Payet não fez nada com a camisa do Vasco ainda.

