Ex-atacante durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
De virada, o Flamengo venceu o Vasco por 6 a 1, em jogo realizado neste domingo (2), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Rubro-Negro aplicou sua maior goleada na história do clássico. Revoltado, Edmundo se manifestou.
Em seu canal, no YouTube, o Animal questionou a estratégia adotada pelo técnico Álvaro Pacheco, que fazia sua estreia no comando do Cruzmaltino. Na sua visão, o meio foi totalmente dominado pelo adversário.
“Eu não achei que a formação era ruim, mas a linha de cinco lá atrás o tempo todo só para marcar o Pedro e Everton Cebolinha e aí você perdia jogador em outros setores. No meio-campo, o Flamengo deitou. Gerson, De La Cruz e De Arrascaeta brincaram, passearam. Tem erro de estratégia, não adianta você pensar somente no seu time, mas no adversário, neutralizá-lo”, afirmou Edmundo.
“O Flamengo teve tudo mais que o Vasco. Finalização, posse de bola…parecia um jogo de adulto contra criança”, completou.
Analisando de forma mais profunda, o ídolo do Vasco reconhece que o Flamengo tem aquilo que mais falta para o clube do coração: projeto esportivo.
“A gente brinca muito que time pequeno não pode fazer gol muito cedo não se não ele revolta o grande, mas, no caso o Vasco é gigante. Tem o mesmo tamanho e envergadura do Flamengo, mas ele tem um projeto esportivo”, destaca.
Criticado por Edmundo, Álvaro Pacheco tem estreia para esquecer no Vasco
Substituto de Ramón Diaz, Álvaro Pacheco comandou o Vasco pela primeira vez no clássico com o Flamengo. O gol de Vegetti logo nos primeiros minutos deram um ânimo ao torcedor vascaíno, mas o resultado final foi o pior esperado. Com inúmeras falhas coletivas, o português terá muito trabalho para colocar o time carioca nos trilhos.

