Home Futebol Entenda o que pode ameaçar a conquista de Vinícius Júnior, do Real Madrid, pela Bola de Ouro

Entenda o que pode ameaçar a conquista de Vinícius Júnior, do Real Madrid, pela Bola de Ouro

O atacante dos merengues é considerado por muitos o favorito na premiação, porém, a Eurocopa pode pesar à favor de jogadores como Mbappé e Kane

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior comemora gol no Real Madrid

Vinícius Júnior comemorando o segundo gol do Real Madrid na final da Champions League. (Créditos: Lars Baron/Getty Images)

Com o Real Madrid tendo conquistado a Champions League nesta temporada, jogadores dos merengues se tornam automaticamente os favoritos para vencer o prêmio da Bola de Ouro. Desses, dois nomes se destacam, Bellingham e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

O primeiro vive uma temporada espetacular em seu primeiro ano no Real Madrid, tendo sido o artilheiro da equipe no Campeonato Espanhol, mesmo se tratando de um meio-campista com tendências defensivas.

Já Vinícius Júnior vem estando entre os favoritos para vencer a Bola de Ouro nos últimos anos e, nesta temporada, parece estar mais próximo do que nunca da premiação, já que ele possui uma rodagem maior na Europa do que o jovem Bellingham, seu colega de time.

PUBLICIDADE

Apesar disso, muitas coisas podem atrapalhar o caminho do craque brasileiro rumo à Bola de Ouro, ainda mais considerando que a Copa América e a Eurocopa serão disputadas no final deste mês.

Eurocopa e Copa América podem definir vencedor da Bola de Ouro, com Vinícius Júnior ameaçado

Na temporada 2022/23, o craque Erling Haaland foi de longe o melhor jogador do mundo por clubes, marcando uma quantidade monumental de gols pelo Manchester City na Champions League e Premier League e sendo peça fundamental na campanha dos ingleses que terminou com três títulos.

Entretanto, mesmo com ele sendo de longe o favorito para vencer a premiação, a Copa do Mundo teve em campo um Lionel Messi inspirado que carregou a Argentina até o título da competição após várias décadas de espera.

PUBLICIDADE

Como resultado, a Bola de Ouro deu um peso muito grande para o Mundial e, mesmo com o atacante tendo feito uma temporada muito ruim pelo PSG, ele terminou vencendo a premiação.

Diante disso, o mesmo pode acontecer neste ano com Vinícius Júnior. Apesar de o atacante estar provavelmente na frente de todos os jogadores do mundo quando se trata das competições por clubes, as competições por seleções podem definir quem será o vencedor.

Jogadores como Harry Kane, Mbappé e mesmo Toni Kroos são cotados para brigarem pela Bola de Ouro.

No caso de um título francês na Eurocopa com uma grande atuação de seu principal jogador, Kylian Mbappé, o atacante tende a se tornar o favorito para vencer a Bola de Ouro, ainda mais considerando que sua temporada pelo PSG foi fenomenal.

Isso vale também para Harry Kane, que viveu a melhor temporada de sua carreira no Bayern de Munique. Caso a Inglaterra vença de forma inédita a Eurocopa, o atacante aumenta muito as suas chances na Bola de Ouro, já que é outro que está há anos disputando pelo prêmio.

PUBLICIDADE

Por fim, Vinícius Júnior tem a disputa da Copa América pelo Brasil, um título que não é tão badalado quanto a Eurocopa, mas que, se tiver o atacante como protagonista indiscutível de um título, pode ajudar muito na hora de garantir o prêmio da Bola de Ouro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial