Home Mercado da Bola Erik ten Hag fica próximo de permanência no Manchester United

Erik ten Hag fica próximo de permanência no Manchester United

Os red devils devem oficializar a permanência do treinador holandês, que deve perder sua influência nas contratações

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Erik ten Hag fica próximo de permanência no Manchester United

Erik ten Hag com o título da Copa da Inglaterra, seu segundo com o Manchester United (Mike Hewitt/Getty Images)

Após muitas semanas de espera, a situação do comando técnico do Manchester United parece estar se aproximando de uma definição, à medida que a imprensa britânica relata que o atual treinador, Erik ten Hag, aumentou muito suas chances de permanecer na equipe na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Sun”, o Manchester United teria avançado nas negociações com o treinador holandês e deve confirmá-lo no cargo para a próxima temporada. Entretanto, deve haver uma mudança de função quando ao poder que Erik ten Hag possuía no clube.

Conforme foi relatado pelo “The Telegraph”, Sir Jim Ratcliffe e seus auxiliares teriam ficado apavorados com o poder que era concedido a Erik ten Hag pela administração anterior do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o holandês teve grande influência nas contratações de nomes como André Onana, Lisandro Martínez e Sofyan Amrabat. Além disso, ele foi responsável pela chegada de Antony, considerado um dos maiores fracassos da história recente do clube.

No novo contrato que será negociado com Erik ten Hag, o treinador perderá o seu “poder”, no mercado de transferências, ficando em segundo plano neste setor.

A tendência deve ser de que Erik ten Hag não escolha novos reforços para o elenco, apenas levando à direção quais posições ele gostaria de ver melhoradas.

PUBLICIDADE

Manchester United terá nova postura no mercado da bola

Após os vários fracassos com contratações nos últimos anos, o novo sócio do clube, Sir Jim Ratcliffe, irá implementar uma nova política rigorosa quanto aos recrutamentos de novos jogadores.

PUBLICIDADE

O treinador quer fazer com que o Manchester United se concentre em contratar jogadores com menos de 25 anos, rejuvenescendo o plantel e seguindo o caminho de outros clubes como Real Madrid, Liverpool e Arsenal.

Diante disso, os primeiros alvos são Michael Olise e Eberechi Eze, ambos do Crystal Palace, da Premier League. Os dois podem receber propostas dos red devils nas próximas semanas.

Better Collective