Home DESTAQUE Eurocopa, Brasileirão e mais: confira os jogos de hoje (18/6)

Eurocopa, Brasileirão e mais: confira os jogos de hoje (18/6)

A terça-feira tem jogos do torneio continental da Europa e partidas das séries B, C e D do campeonato brasileiro 

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

O primeiro jogo da Eurocopa de hoje é entre Turquia x Geórgia no estádio BVB Stadion, em  Dortmund. Os turcos buscam não apenas a vitória que pode ajudar na classificação do grupo F, mas a manutenção da invencibilidade da equipe contra os georgianos, que perderam todas as cinco partidas disputadas entre as seleções até hoje.

PUBLICIDADE

Os turcos fizeram boa campanha na Euro de 2008, quando chegaram às semifinais. Além de Arda Guler e Demiral, o técnico Vincenzo Montella terá Çalhanoglu à disposição, ao contrário de Enes Unal, Kabak, Aydin e Söyüncü, que ficam de fora por lesão.

A Geórgia tem como nome principal o ponta/atacante do Napoli Khvicha Kvaratskhelia, que fez boa temporada no time italiano.

PUBLICIDADE

Na segunda partida, Portugal encara a República Tcheca rumo a sua segunda Eurocopa para repetir o feito de 2016, quando estava sob o comando de Fernando Santos. O grande trunfo da seleção portuguesa ainda é o craque Cristiano Ronaldo, que aos 39 anos esbanja força física e terá ao seu lado o veterano zagueiro Pepe.

Na última Eurocopa, a República Tcheca chegou às quartas de final, mas ficou pelo caminho ao perder para a Dinamarca. Sem Sadilek, o treinador Ivan Haslek terá como compensação as presenças de Schick, Hlozek e Soucek.

Pelo Brasileirão Série B, a primeira partida é entre Guarani x Ituano, embate entre as duas últimas equipes da tabela. O Bugre venceu apenas uma partida e amarga três derrotas seguidas. Sem um treinador efetivo, a equipe campineira segue com o interino Marcelo Cordeiro. 

Bruno Mendes, Douglas Bacelar e Jefferson podem retornar de lesão, mas ainda dependem de aval do departamento médico. Para piorar, Matheus Bueno, Marlon Douglas e João Victor seguem fora por suspensão.

PUBLICIDADE

O Ituano não está muito melhor, mas pode ao menos sonhar com três pontos que podem colocá-lo um pouco mais longe do fundo da tabela. O técnico Alberto Valentim segue sem Gadol, Pablo Diogo e Zé Carlos, de molho por lesão.

No segundo jogo, o Novorizontino encara o Amazonas no Estádio Dr Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, em busca de três pontinhos que podem fazer o Tigre decolar na tabela. Essa será a primeira partida entre as equipes na história.

O Amazonas vem de derrota para a Chapecoense, mas sabe que mesmo assim, terá de buscar a vitória para evitar cair ainda mais de posição.

Paysandu x CRB encerram as partidas de hoje da 11ª rodada do Brasileirão Série B. Mesmo na 15ª posição, o Papão vem de duas vitórias e uma derrota, mas o time segue esperançoso para levar o três pontos salvadores.

PUBLICIDADE

Vice-campeão da Copa do Nordeste, o CRB tenta se recuperar no Brasileirão após derrotas seguidas para Ponte Preta e América-MG. O time regatiano não terá a presença do técnico Daniel Paulista, que acompanhará o velório e enterro de seu pai, Nívio Barioni.

As ausências são o zagueiro Saimon, que segue lesionado, e Gustavo Henrique, expulso contra o América-MG. Fábio Alemão retorna à equipe após cumprir suspensão.

Confira os jogos de hoje

  • Eurocopa
    Turquia x Geórgia 13:00
    Portugal x República Tcheca 16:00
  • Brasileirão Série B
    Guarani x Ituano 19:00
    Novorizontino x Amazonas 21:00
    Paysandu x CRB 21:30
  • Brasileirão Série C
    São Bernardo x Sampaio Corrêa 20:00
  • Brasileirão Série D
    Tocantinópolis x Maranhão 19:00
  • Brasileirão sub-20
    Atlético-GO x Ceará 15:00
    Cruzeiro x Corinthians 16:00
    Fluminense x Flamengo 18:00
    São Paulo x Santos 20:15
  • Campeonato Amapaense
    Oratório x Independente-AP 20:15
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial