Home Basquete Ex-NBA garante vaga para o vôlei de praia nas Olimpíadas

Ex-NBA garante vaga para o vôlei de praia nas Olimpíadas

Atleta atuou por quase 10 anos no melhor basquete do mundo e defenderá os Estados Unidos nos Jogos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Chase Budinger, ex-NBA

Jogador com passagem pela NBA migrou para o vôlei de praia em 2018 (Mike Ehrmann/Getty Images)

Faltando praticamente um mês e meio para a abertura das Olimpíadas 2024, alguns atletas ainda correm para conquistarem as últimas vagas. Um ex-jogador da NBA carimbou seu passaporte rumo a Paris nesta quarta-feira (05).

PUBLICIDADE

Trata-se de Chase Budinger. Aos 36 anos, o ex-basquetebolista disputará o vôlei de praia ao lado de Miles Evans nos Jogos. A dupla ocupa a vice-liderança no ranking dos Estados Unidos, atrás apenas Miles Partain e Andy Benesh. Em âmbito mundial, se encontra na 13ª posição, enquanto seus compatriotas ficam com a 5ª.

Antes de chegar à NBA, o atleta se destacou no basquete e no vôlei de quadra durante o ensino médio, na La Costa Canyon, na California. Na Universidade do Arizona, teve bons números ao longo de três anos com a bola laranja.

PUBLICIDADE

Selecionado pelo Detroit Pistons na 44ª escolha geral do Draft 2009, Budinger sequer atuou pela equipe ao ser trocado para o Houston Rockets. Em 2012, quando ainda jogava pelo time, participou do torneio de enterradas do All-Star Game. Sem grande destaque, também defendeu Minnesota Timberwolves, Indiana Pacers e Phoenix Suns na liga.

O ala registrou médias modestas de 7.9 pontos, três rebotes e 1.2 assistências por partida nos sete anos que disputou a NBA, atuando em um total de 407 jogos. Entre 2016 e 2017, fez uma última temporada pelo Baskonia, da Espanha, antes de se aposentar do basquete, migrando de esporte no ano seguinte.

Budinger e Evans agora se preparam para as Olimpíadas. O vôlei de praia masculino começa em 27/07, com a grande final marcada para 10/08.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial